ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Prefeitura de Itaporanga retoma cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI

Os cursos que estão sendo ofertados são de padeiro e confeiteiro, com turmas de 20 alunos por turno.

03/03/2017 15:59


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Prefeitura de Itaporanga retoma cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI

A Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho, retomou os cursos profissionalizantes promovidos pela Prefeitura em parceria com o SENAI. Os cursos que estão sendo ofertados são de padeiro e confeiteiro, com turmas de 20 alunos por turno.

A secretária Municipal de Ação Social, Izabel Sobral, destaca que a prefeitura está trabalhando para buscar ainda mais opções de cursos para a população. “O prefeito está articulando novos cursos, fortalecendo essa parceria com o SENAI, no sentido de trazer novos cursos para o município. Essa parceria se estende também ao SENAC, SEST/SENAT e SENAR. Nós estamos dando continuidade aos cursos que já tinham iniciado”, destacou.

Gislene Gomes é uma das jovens que participa do curso de confeiteiro e diz que é uma oportunidade muito importante. “É de grande relevância, porque as dificuldades que estamos tendo de encontrar emprego, essa uma forma da gente aprender dentro do município, sem precisar se deslocar pra capital, e aqui estamos aprendendo de forma gratuita, e com esse curso posso trabalhar pra mim mesma, gerando renda”, afirmou.

Já Thayze Santos trabalha com confeitaria e afirma que é uma oportunidade de aperfeiçoar seu conhecimento na área. “Estou achando o curso maravilhoso. Está me ajudando muito, porque eu já trabalho nessa área, e aqui eu estou aprendendo mais, adquirindo mais conhecimento, a nossa instrutora tem nos ajudado muito. Acho que esses cursos tem que continuar, é uma parceria muito importante”, disse.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS