ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Secretaria de Saúde realiza Mutirão de Saúde no povoado Sapé

O evento contou com diversos atendimentos, entre eles, palestras, vacinação, atividade física, requisição de mamografia, aferição de pressão arterial e glicemia e teste rápido de HIV e Sífilis

30/05/2017 13:20


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Secretaria de Saúde realiza Mutirão de Saúde no povoado Sapé

Em comemoração ao mês das mães, a Secretaria de Saúde, através da Equipe de Saúde da Família, realizou na manhã desta terça-feira, 30, um Mutirão de Saúde, no povoado Sapé. O evento contou com diversos atendimentos, entre eles, palestras, vacinação, atividade física, requisição de mamografia, aferição de pressão arterial e glicemia e teste rápido de HIV e Sífilis.

O prefeito Otávio Sobral esteve no evento e destacou a importância da realização de ações como essa para a população. “Aproveitei para parabenizar a Equipe de Saúde da Família por realizar um evento tão grandioso como esse, que traz diversos benefícios para as mulheres, hoje em especial, por ser uma ação voltada para o mês das mães. A gente vê a presença de muitas mulheres da comunidade, o que é muito bom, é importante que a comunidade esteja sempre presente”, afirmou o gestor.

A enfermeira Nilma Vital é coordenadora da Equipe de Saúde da Família do povoado Sapé e enfatiza o objetivo de promover a ação. “Esse evento é muito importante porque a comunidade precisa mais de atenção, precisa de informação, de tratamentos, então o objetivo é promover o controle de pressão arterial, diabetes, a orientação da nutricionista também é muito importante, para que as pessoas daqui tenham uma forma de melhorar o hábito alimentar. É muito importante que a gente reúna todas essas pessoas e leve mais uma atividade coletiva, uma saúde coletiva para todos”, destacou a enfermeira.

A dona de casa Maria Gilvanete Evangelista, é moradora do povoado sapé e diz que gostou muito do evento. “Eu achei muito boa, aproveitei para fazer os testes, participei das palestras e de outras atividades aqui também. É uma ação muito importante, seria bom que viessem com frequência”, diz.  Já para Maria Cláudia, dona de casa e moradora do povoado Sapé, é uma forma de chamar a atenção das mulheres para se preocupar com a própria saúde.

 Maria Cláudia também participou das atividades físicas

“Eu acho uma ação interessante, até para as mulheres que estão acomodadas em casa, com um sedentarismo muito grande, que perderam a vaidade, não estão se cuidando, dão preferência a filhos, casa, certo que tem suas obrigações, mas também tem que cuidar da saúde. Além de participar do alongamento com Renato do Agita Itaporanga, aferi a Glicemia e participei do teste rápido, sem contar os outros exames que estão aqui disponíveis, as mulheres deveriam aproveitar a oportunidade que estão tendo, e não é o primeiro projeto, porque sempre está tendo evento aqui no clube. As palestras são ótimas, inclusive eu após participar de uma dessas palestras fiz a minha reeducação alimentar”, concluiu a dona de casa, muito feliz.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS