ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Secretaria de Educação faz diagnóstico da pasta para vereadores de Itaporanga

O ato contou com a explanação de dois técnicos da Secretaria de Educação

02/06/2017 17:28


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Secretaria de Educação faz diagnóstico da pasta para vereadores de Itaporanga

Com objetivo de explanar para a Câmara de Vereadores os projetos para a Educação do município e a reestruturação da pasta, uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação realizou um diagnóstico do órgão para o legislativo na tarde desta sexta-feira, 2, na sede da Câmara Municipal de Vereadores.

O ato contou com a explanação de dois técnicos da Secretaria de Educação, o coordenador de Ensino Fundamental Maior, Luis Siqueira, que também é do Núcleo de Integração Pedagógica (NIP), que realizou um diagnóstico do Ensino Fundamental como um todo. Já o assistente social Carlos Eduardo, técnico do Atendimento de Educação Especializada (AEE), falou sobre os projetos para a valorização da educação especial.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, destaca o objetivo do evento, que foi proposto pela própria Secretaria. “O objetivo desse evento é justamente apresentar aos vereadores, ao Conselho Tutelar e ao público em geral, o diagnóstico da Educação em Itaporanga. Como nós encontramos a pasta e o que nós estamos efetivamente fazendo na educação do município, ou seja, o que nós já afirmamos em outra oportunidade no tocante a redução das salas multisseriadas, a questão do quadro negativo do IDEB, que no ano de 2015 não teve nem quantidade suficiente para alcançar o índice, em função disso o nosso município está com a média zero”, afirmou.  

“Então o diagnóstico que nós estamos apresentando aos vereadores é justamente para que eles possam se inteirar tecnicamente do que nós encontramos e do que efetivamente nós estamos tentando implantar aqui no nosso município. Nós fizemos uma solicitação oficial a Câmara de Vereadores para apresentar detalhadamente a situação do nosso município no tocante a Educação”, concluiu Oliveira.

A vereadora Anazilda Sobral enfatiza a importância do evento para o Poder Legislativo. “Foi um ato bastante importante pra gente do legislativo, porque é uma forma da gente se inteirar do que está acontecendo no município no tocante a educação. Pudemos apreciar as explanações feitas por dois técnicos da Secretaria de Educação, que fizeram um diagnóstico da situação da pasta no nosso município e agora, em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Educação, vamos correr atrás de melhorar e proporcionar aos munícipes uma educação de qualidade”, disse.

Em um total de 13 vereadores, apenas seis estiveram presentes no ato: Mariza da Mata, Anazilda Sobral, Edezio Tavares, Thiago Luduvice, Nena do Gravatá e Ricardo Possidônio.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS