Itaporanga realiza 7ª Conferência Municipal de Assistência Social

A 7ª Conferência Municipal de Assistência Social de Itaporanga D’Ajuda, que contou com a presença do público em geral, autoridades municipais e representantes do Conselho Estadual de Assistência Social

28/07/2017 16:32

Itaporanga realiza 7ª Conferência Municipal de Assistência Social

Com o objetivo de congregar os usuários, trabalhadores e entidades de assistência social e os demais atores das políticas sociais públicas, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, através do Conselho Municipal realizou nesta sexta-feira, 28, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social de Itaporanga D’Ajuda, que contou com a presença do público em geral, autoridades municipais e representantes do Conselho Estadual de Assistência Social.

O prefeito Otávio Sobral esteve participando do evento e fez questão de destacar a importância da realização da Conferência para o município. “É uma ação muito importante para o município, pois este é um espaço de aproximação com a população atendida pelos serviços que Assistência Social, um momento de escutar, de conferir o que foi realizado nos últimos anos e de propor novas ações para este setor. Fiquei muito feliz em ver que o público veio participar, fazendo com que olhemos as situações por todas as vertentes”, afirmou o gestor.

A secretária de Assistência Social e Traballho, Izabel Sobral, explicou o objetivo da Conferência nesta edição. “Essa conferência é um momento ímpar para ouvir das pessoas que são usuárias dos serviços da Assistência, dos nossos funcionários e das entidades os pontos positivos e negativos dos nossos serviços, além disso, eles podem propor novas políticas públicas para a Assistência Social. Então é um momento muito importante e engrandecedor para a Assistência Social, porque o nosso objetivo é sempre oferecer os serviços com qualidade aos nossos usuários”, disse a secretária.

O presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, José Aloísio Júnior, aproveitou para parabenizar o município pela realização da conferência e pela participação da população. “Eu gostei muito da conferência de Itaporanga, porque eles prestaram atenção, discutiram de fato nos grupos, inclusive, eu fiz questão de parabenizar o município no Conselho Estadual, porque o pessoal discutiu, a população participou realmente e elaboraram propostas muito importantes para o estado e para a união também”, destacou o presidente.

“A cada ano a gente busca avaliar e propor diretrizes e propostas para melhorar as ações dos serviços, dos projetos e dos programas da área da assistência. Este é o tempo de aprender, de se qualificar, trocar experiências, aprender com os outros. Para o município é uma forma de estar contribuindo para o Plano Municipal de Assistência Social, com a efetivação do plano decenal da Assistência Social, é uma forma da gente estar crescendo profissionalmente e só quem ganha com isso são os usuários”, enfatizou a secretária executiva do Conselho Municipal de Assistência Social, Jane Alves.