ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Secretários de Itaporanga participam de Audiência Pública para definir estratégias para a realização do Censo Educacional do município

O Censo Educacional do município de Itaporanga D’Ajuda será realizado nos dias 25 e 28 de agosto

04/08/2017 16:03


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Secretários de Itaporanga participam de Audiência Pública para definir estratégias para a realização do Censo Educacional do município

Na manhã desta sexta-feira, 04, os secretários de Educação, Ronaldo Oliveira, e de Saúde, Urânia Sobral, e o Diretor de Transportes do município, Marcus Silva, participaram de Audiência Pública no Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Educação (CAOP-EDUC) do Ministério Público de Sergipe (MP/SE) para tratar do Censo Educacional do município de Itaporanga D’Ajuda a ser realizado nos dias 25 e 28 de agosto.

Durante os dias 25 e 28 de agosto, a Prefeitura de Itaporanga, através das Secretarias de Educação e de Saúde, a Secretaria de Estado da Educação e o Ministério Público de Sergipe, estarão realizando no município o Censo Educacional da cidade, que contará com a participação de agentes de saúde, como coordenadores do ato, de professores e de estudantes do município. No dia 25, o Censo acontece apenas na Zona Urbana do município, onde serão visitadas 4.129 famílias. Já no dia 28, as comunidades da Zona Rural recebem as equipes que visitarão mais de 7 mil famílias.  

O promotor de Justiça, Dr. Solano Lúcio de Oliveira Silva, destaca o que ficou definido na audiência realizada com as equipes do município de Itaporanga D’Ajuda. “Na audiência de hoje, nós tratamos da questão da estruturação para a realização do Censo Educacional do município de Itaporanga. Como a cidade é, territorialmente, grande e nós temos que tratar dos pontos estruturais, justamente para não faltar nada, ficou aqui traçado a coordenadoria da SEED para fazer visitas as escolas e verificar o local onde será a nossa base, e outras questões juntamente com o apoio do município. Então tratamos disso para estar tudo organizado e nós fazermos o recenciamento desses alunos para verificar os alunos que estão ou não na escola”, destacou o promotor.

A coordenadora do Censo Educacional do Estado de Sergipe na Secretaria de Estado da Educação, Maria Selma Siqueira, explica o objetivo do encontro. “O objetivo dessa audiência hoje foi trabalhar com os envolvidos da cidade de Itaporanga D’Ajuda para passar o planejamento da execução do Censo, as prioridades, mostrar qual o objetivo do Estado e do MP para o Censo Educacional. Então hoje nós encontramos aqui o secretário de Educação, a secretária de Saúde, a coordenadora dos Agentes de Saúde, o chefe de Transportes e uma representante da Câmara de Vereadores, para que a gente possa viabilizar as prioridades e as necessidades para a execução desse cadastro. Sabemos que o censo de Itaporanga é grande, pois vamos visitar cerca de 11 mil famílias e vamos contar com a comunidade”, afirmou.

O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, enfatiza a importância da realização do Censo Educacional do município. “É uma forma de verificarmos o número de crianças, jovens e adolescentes que estão fora da escola, e quantos estão na escola. Com isso, podemos buscar mais alunos para a rede de ensino. Outra questão é que ganhamos destaque, como o um dos maiores censos educacionais já realizado, pelo fato do nosso município ser bastante extenso territorialmente. O censo educacional é um desejo, também, da Administração e, por isso, estamos trabalhando em conjunto com a SEED e o MP/SE para fazermos um excelente trabalho”, disse.

Participaram da Audiência o promotor de Justiça, Dr. Solano Lúcio de Oliveira Silva, a coordenadora do Censo Educacional do Estado de Sergipe na SEED, Maria Selma Siqueira, o coordenador do GSI do Ministério Público, Cel. Jorge Tavares de Jesus, os secretários do município, Ronaldo Oliveira (Educação) e Urânia Sobral (Saúde), o diretor de Transportes de Itaporanga, Marcus Silva, a coordenadora dos Agentes de Saúde do município, Gisélia Araújo Tavares, a vereadora, Anazilda Sobral e as pedagogas da SEED, Stela Maris Matos da Rocha e Payse Andrade de Santana. No município, as atividades serão coordenadas pelo Promotor de Justiça da 2ª Promotoria de Justiça de Itaporanga D’Ajuda, Dr. Peterson Almeida Barbosa.

 


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS