Prefeito Otávio Sobral recebe presidente do INCRA, Leonardo Góes, e deputado federal André Moura em Itaporanga

Na oportunidade, as autoridades realizaram visita ao Assentamento 8 de Março

12/08/2017 12:59

O prefeito Otávio Sobral recebeu na tarde desta sexta-feira, 11, o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Leonardo Góes, o superintendente regional do Incra, Pedro Lacerda, e o deputado federal e líder do governo no Congresso Nacional, André Moura, para visita ao Assentamento 8 de Março, onde foram entregues pleitos da atual Administração para o presidente do Incra, que beneficiarão a comunidade.

Muito feliz, o prefeito Otávio Sobral, aproveitou a oportunidade do encontro para realizar alguns pleitos em benefício da comunidade do Assentamento 8 de Março. “Gostaria de agradecer ao presidente do Incra pela preferência em vir visitar o Assentamento 8 de Março aqui no nosso município, este que é um dos mais antigos aqui de nossa cidade e um dos anseios deles são os títulos de domínio definitivo, inclusive essa é uma das minhas solicitações ao presidente. Além disso, solicito a pavimentação e urbanização deste povoado, inclusive, já com os projetos entregues”, afirmou o gestor.

O presidente do Incra, Leonardo Góes, destacou a felicidade em visitar o Assentamento 8 de Março e anunciou algumas novidades para os moradores da localidade. “É um orgulho voltar aqui ao Assentamento 8 de Março, atendendo a um pedido do prefeito Otávio Sobral, poder receber esse pleito, conheço e sei que é um pleito antigo da comunidade. De antemão afirmo que a gente vai analisar a proposta de pavimentação que nos foi entregue e quero voltar aqui para anunciar os recursos já a disposição da Prefeitura de Itaporanga para iniciar as obras. Aproveito para informar que já estamos preparando a titulação provisória aqui do Assentamento e contratando a empresa que fará as demarcações definitivas para emitirmos os títulos de domínio definitivo também”.

O deputado federal André Moura enfatizou que pretende retornar a comunidade com os resultados dos pleitos feitos pelo prefeito Otávio Sobral. “Esta é a primeira vez que um presidente do Incra visita o Assentamento 8 de Março, para ouvir as demandas, atendendo a um pedido do prefeito Otávio Sobral que aqui nos apresentou seus pleitos. E fiquei feliz em ver a organização desta comunidade. A gente satisfeito aqui hoje e esperamos retornar a esta comunidade com boas notícias quanto aos pleitos do prefeito, e o presidente que já autorizou de imediato que comece a contratação da empresa para o estudo para a entrega de títulos de domínio definitivo a todos”, disse.

Na oportunidade, o prefeito Otávio Sobral entregou ao deputado federal André Moura uma pasta contendo diversos projetos para o município de Itaporanga D’Ajuda. “Já recebemos das mãos do prefeito uma série de projetos, de pedidos para benefício da população de Itaporanga e afirmo aqui que iremos analisar muito bem todos estes projetos e dar encaminhamento àquilo que estiver ao nosso alcance. Aproveito para anunciar a liberação de um recurso no valor de R$ 3 milhões para a construção do novo matadouro municipal de Itaporanga”, concluiu o líder do governo no Congresso Nacional.

Também estiveram presentes na visita, o vice-prefeito do município de Itaporanga D’Ajuda, Francinaldo Alves, os prefeitos Cristiano Beltrão (Ilha das Flores), Alexandre Martins (Pacatuba), Franklyn Vieira (Amparo do São Francisco), Doutor Luizinho (Neopólis), Marcell Souza (Campo do Brito) e Negão (Carira), os ex-prefeitos Domingos (Telha) e Carlinhos (Brejo Grande), o superintendente da Codevasf em Sergipe, César Mandarino; o ex-governador do Estado do Amapá, Gilton Garcia; o ex-deputado federal José Carlos Machado; suplente de senador Laurinho da Bonfim; os vereadores Arnaldinho (Japoatã), Rafael (Japoatã), Isaac (Nossa Senhora das Dores), Jair da Silva (Presidente da Câmara de Vereadores de Malhada dos Bois) e Dalmo Brás (Malhada dos Bois).

Do município de Itaporanga, diversas lideranças estiveram presentes, entre elas, os vereadores Neguinho do Sapé, Anazilda Sobral, Ivan Luciano, Mariza da Mata, Silvio Leal, Professor Humberto e a presidente da Câmara de Vereadores, Conceição Anchieta. Além dos secretários do município, Augusto Sobral (Agricultura), Izabel Sobral (Assistência Sobral), Ronaldo Oliveira (Educação), Urânia Sobral (Saúde), Sérgio Melo (Finanças), Edwelton Gois (Administração), Rosimeire Rocha (Controle Interno), Lucas Macedo (Geral), Marcelo Sobral (Jurídico) e os diretores Marcus Silva (Transportes) e Augusto Garção (Meio Ambiente).