Siga-nos nas Redes Sociais:

PRAIA DA CAUEIRA

Conhecida como a praia das mais mornas e azuis águas do estado, a praia da Caueira é um convite para um momento único e ímpar, pois além da beleza das suas águas e areia batida, tem uma rede extensa de pousadas bem acolhedoras, e uma orla confortável que está em manutenção constante para melhor acolher os visitantes e turistas.

Tem bares, sorveterias, mercearias, pizzarias e uma gastronomia riquíssima que tem seu forte nos suculentos pratos de frutos do mar. Durante muito tempo a praia de Caueira foi palco do maior evento do estado, o, já extinto, “Projeto Verão” que englobava cultura, esporte e atrações nacionais e internacionais patrocinadas a época, pela Prefeitura Municipal de Itaporanga D’Ajuda, Governo do Estado de Sergipe, Governo Federal e Petrobrás. E é programação certa o Carnaueira, o carnaval da praia de Caueira, onde uma multidão de turistas se diverte dividindo-se em blocos de frevo, de axé ou ao som das atrações principais na praça de eventos da praia.

O pôr-do-sol de frente para o mar é um instante único, é a saudação da beleza em sua forma mais pura, um momento para a reflexão, para contemplação desse canto de mundo maravilhoso, e que carrega um significado mágico do bem-estar, de felicidade, e de querer sempre voltar e estar ali sempre.

*Por Palmiro Fontes

Scroll to top
Pular para o conteúdo