PREFEITO OTÁVIO SOBRAL VISITA CURSOS OFERTADOS EM PARCERIA COM SENAI EM ITAPORANGA

Na manhã desta quarta-feira, 27, o prefeito Otávio Sobral, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, do coordenador do Senai, Agildomar Monteiro, de técnicos da Prefeitura e do Senai, visitou os cursos que estão sendo ofertados no município, em uma parceria firmada entre a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda e Secretaria Municipal de Assistência Social. Estiveram participando da visita também os vereadores Ivan Luciano e Silvio Leal.

Na oportunidade, o prefeito Otávio Sobral agradeceu ao Senai pela parceria e parabenizou os alunos por participarem dos cursos de qualificação profissional. “Primeiramente gostaria de agradecer ao Senai pela parceria na oferta desses cursos profissionalizantes em nosso município. Foi com muita alegria que recebemos essa grade que contém seis cursos, e que vem beneficiar cerca de 200 jovens e adultos rumo a uma tão importante capacitação para o mercado de trabalho. Aproveito também para parabenizar estes alunos, que buscaram estes cursos, pensando na oportunidade de ingressar no mercado”, afirmou o gestor municipal.

“Nossas unidades móveis são climatizadas, com fardamento, a mesma qualidade que nós temos nas unidades fixas, nós temos nas unidades móveis. São 17 unidades ao todo, aqui a gente trouxe seis, é a gente trouxe o que o mercado solicita, principalmente na área da indústria que é o nosso foco. A gente só tem a agradecer muito a toda equipe, ao prefeito, que quando a gente falou em trazer os cursos, abraçaram de verdade, se colocaram a disposição para que venhamos quantas vezes quisermos. Qualificação para vocês é o importante, este é o foco principal”, destacou Agildomar Monteiro, coordenador de projetos do Senai, durante a visita.

O pedreiro Luciano Ferreira da Silva está fazendo o curso de Mecânica de manutenção de motores a diesel e diz que esta é mais uma oportunidade de se qualificar profissionalmente e voltar a ingressar no mercado de trabalho. “O curso é ótimo, mais uma qualificação profissional pra mim, para aqueles que ainda não ingressaram no mercado de trabalho é melhor ainda, além de ser bem vantajoso para o município, afinal são 40 pessoas sendo qualificadas. É importante sempre a prefeitura manter essas parcerias, e agradeço muito ao prefeito por essa oportunidade que nos dá para que possamos ter mais uma profissão”.

Sobre os cursos

A Prefeitura de Itaporanga firmou parceria com o Senai, onde oferta seis cursos nos turnos da manhã e da tarde, beneficiando cerca de 200 pessoas que estão participando dos cursos de qualificação profissional. Nas unidades móveis do Senai, que estão localizadas na Praça dos Quiosques, estão sendo ofertados os cursos de: Auxiliar de padeiro e de confeiteiro, Mecânica de manutenção de motores a diesel, Mecânica de manutenção em motocicletas, Eletricista instalador industrial, Informática básica e Confecção de lingerie e moda praia.