PREFEITO OTÁVIO SOBRAL CUMPRE AGENDA DE COMPROMISSOS E GARANTE MAIS BENEFÍCIOS E DESENVOLVIMENTO PARA ITAPORANGA D’AJUDA

Para o prefeito Otávio Sobral, o dia foi de buscar benefícios que proporcionem mais qualidade de vida para os itaporanguenses. Afinal, o gestor participou de diversos eventos, os quais foram positivos para o município de Itaporanga d’Ajuda. Com isso, a Administração garante mais desenvolvimento para a cidade.

Durante a manhã desta quinta-feira, 05, o gestor municipal participou de solenidade, onde, ao lado do governador Belivaldo Chagas, assinou ordens de serviço, autorizando o início da pavimentação granítica e de asfalto das ruas Prefeito João Amarante, Avenida Deputado José Conde Sobral, Largo da Praça Jackson de Figueiredo, Rua Padre Everaldo de Lima, Rua da Pedreira, Rua dos Ciganos e Rua Nelson Pereira Sobral. O investimento total das obras é de R$ 767.351,36.

Trata-se de um retorno positivo referente ao ofício de número 0170/2018, que foi destinado ao diretor presidente do DER, Antônio José de Vasconcelos, em 10 de maio de 2018, o qual o gestor reivindicou pavimentação asfáltica por intermédio do DER, através do programa FINISA. Na solicitação, o prefeito destacou que esta parceria promoverá a melhoria da qualidade de vida dos moradores das localidades pleiteadas.

Governo em Ação

Já no final da manhã, o prefeito participou do Governo em Ação, um programa do Governo do Estado que proporcionar diversos serviços a população. O evento ocorreu no Colégio Estadual Felisbelo Freire e contou com diversos atendimentos nas áreas de Saúde, Segurança Pública, Assistência Social, Transporte, Educação, entre outros.

O Programa Governo em Ação é coordenado pela Secretaria de Estado da Casa Civil e pela Secretaria de Estado da Mulher, Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos – SEIDH, com a participação das demais secretarias e órgãos do Governo do Estado. Em Itaporanga os munícipes receberam uma série de serviços gratuitos tais como palestras motivacionais e outras ações ligadas a prevenção acidentes domésticos, doenças sexualmente transmissíveis, testes de glicemia, aferição de pressão, serviços de emissão de carteira de identidade, atendimento sobre cadastro único e Bolsa Família, além de atividades esportivas e culturais.