PREFEITURA E SENAR/SE REALIZAM SAÚDE NO CAMPO

A Prefeitura de Itaporanga, através da Secretaria de Saúde, em pareceria com o SENAR/SE, realizou nesta quinta-feira, 25, mais uma ação do Projeto Saúde no Campo.
Mais de 300 pacientes da Caueira e adjacências, entre homens e mulheres, foram atendidos durante todo o dia.
Foram ofertados palestras informativas e educativas, exames de PSA e Papanicolau, atendimentos médicos com clínico geral e urologista, testes rápidos de Sífilis, HIV, Hepatite B e C, vacinação e distribuição de lanches e kits pessoal.
O evento ainda contou com a participação do Bolsa Família Itinerante, para cadastro e recadastro dos beneficiários para a inclusão nos projetos sociais do Governo Federal.
As secretárias Izabel Sobral (Assistência Social) e Juliana Cabral (Saúde) acompanharam de perto o evento.
“Geralmente a população que mora nos povoados não dispõe da mesma estrutura de saúde básica que é ofertada na zona urbana. Estas parcerias são importantes e quero agradecer ao SENAR/SE, na pessoa do presidente Ivan Sobral, pela parceria. Aproveitamos o OUTUBRO ROSA e o NOVEMBRO AZUL para estimular que um maior número de mulheres e homens tomem consciência da necessidade de se cuidar”, declarou Juliana Cabral.