Secretaria de Saúde realiza 4ª Conferência Municipal com o tema “Democracia e Saúde”

A Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã de hoje, 11, a Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Democracia e Saúde”. A conferência reunião gestores municipais, colaboradores da Secretaria de Saúde, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e sociedade civil. A Conferência tem o objetivo de avaliar a situação de saúde da população, da estrutura do sistema de saúde, da estrutura organizacional e do processo de trabalho da Secretaria, além de formular diretrizes para subsidiar a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

O secretário de Administração Geral, Edwelton Gois, esteve no evento representando o prefeito Otávio Sobral e destacou a importância da participação da sociedade no evento.  “Como representante do prefeito, que está em Brasília participando da Marcha dos prefeitos, venho destacar que esse é um momento democrático em que as pessoas exercem cidadania, participando ativamente da elaboração do Plano Municipal de Saúde. O município tem encontrado muitas dificuldades para fazer com que o financiamento e o acontecimento de diversas ações estejam em dia, mas temos um prefeito responsável que valoriza e dá atenção a saúde”, disse.

O secretário de Saúde, Augusto Ribeiro, aproveitou o momento de oratórias para agradecer a presença de todos no evento que promove democracia e responsabilidade com a saúde. “Agradeço primeiramente a presença de todos os funcionários, colaboradores e dos nossos usuários, principalmente. Este é o momento de debate e de reformulação da política municipal de saúde. É o momento de todos os seguimentos da sociedade se unirem para debater o sistema e buscar soluções para o melhor funcionamento da saúde, prioritariamente, em nosso município”, destacou o secretário.

“Gostaria de fazer um agradecimento especial aos médicos do município e estendo o agradecimento a todos os funcionários da Secretaria de Saúde. Hoje sabemos que a saúde do nosso município é uma das melhores do estado de Sergipe. A participação dos vereadores nesta conferência é de extrema importância, para dar usa opinião, pois quando os projetos chegarem a câmara já estaremos cientes das propostas”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Ivan Luciano, que no evento representou todos os vereadores do município, junto a vereadora Urânia Sobral.