Povoado Salvadorzinho recebe ações do Projeto Ação e Cidadania na Comunidade

Nesta manhã, 22, foi a vez do povoado Salvadorzinho receber o projeto Ação e Cidadania na Comunidade. As Secretarias de Assistência Social e Trabalho e Saúde, estiveram participando do evento proporcionando os principais serviços das pastas. Na área de saúde a população contou com aferição de pressão, consulta com clínico geral, exame de lâmina, consulta odontológica e vacinação. Já na área de Assistência Social tiveram os serviços de cadastro e recadastramento do Bolsa Família com a Van Itinerante, entre outros serviços.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Izabel Sobral, esteve prestigiando o projeto e na oportunidade agradeceu a participação dos moradores da região, e destacou a importância da ação. “Fico muito feliz em ver a comunidade participando de uma ação tão importante, onde trazemos para a comunidade atendimentos que regularmente acontece no centro da cidade. Hoje ofertamos atendimentos do Cadastro Único, além dos atendimentos da Secretaria de Saúde”, destacou.

A dona de casa Alvandi dos Santos diz que o projeto é uma forma de facilitar o acesso aos serviços. “Acho muito bom porque as vezes as pessoas não tem como ir até a cidade e tendo esses serviços aqui é bom demais, já fiz o meu recadastramento do Bolsa Família e não vou precisar ir até o centro da cidade para isso, porque acabou facilitando pra mim ter esse atendimento aqui na comunidade”, disse.

A senhora Regiane Elaine Reis Santos, que reside no povoado Salvadorzinho, diz que achou a ação muito importante. “Acho muito bom porque é uma facilidade para quem não pode ir até a cidade em busca desses atendimentos. Eu não perdi a chance de vir me consultar”, destacou.

Estiveram no evento os vereadores Edézio Tavares e Professor Humberto, além do suplente de vereador Geraldo Fotógrafo e dos secretários Augusto Ribeiro (Saúde), Izabel Sobral (Assistência Social), Ronaldo Oliveira (Educação), Augusto Garção (Meio Ambiente), Palmiro Fontes (Cultura e Turismo) e do diretor de Transportes, Marcus Silva.