Ações da Semana do Meio Ambiente são realizadas na Escola Antonieta Gambardella

Dando continuidade as ações da Semana do Meio Ambiente, na manhã desta quarta-feira, 05, dia em que é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizaram ação na Escola Municipal Antonieta Gambardella, onde os alunos participaram de palestra e de oficina de horta vertical e plantio de mudas.

A palestra e a oficina de horta vertical e plantio de mudas foi conduzida pelo biólogo, professor da rede municipal (ensino fundamental II) e membro da equipe do projeto Arborizar-se no município de Itaporanga d’Ajuda, Allan Ferreira. Os alunos plantaram mudas de araçá e acerola, além de plantar sementes de diversos legumes e ervas na horta vertical. A intenção é incentivá-los a cultivar as plantas, cuidando do meio ambiente.

Durante o evento foi apresentando um projeto realizado pela unidade de ensino, onde óleo de cozinha é reaproveitado na fabricação de sabão que é utilizado na própria escola.