Corrida e Desfile Cívico marcam comemorações alusivas à Independência do Brasil

Em comemoração a Independência do Brasil, atletas itaporanguenses participaram da Corrida da Independência na manhã deste domingo (08). Já no período da tarde, foi a vez de escolas da rede municipal, bandas marciais de diversas escolas e oficiais do Exército, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal participarem do Desfile Cívico, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, em um ato de civismo e amor a pátria.

Estiveram presentes o prefeito Otávio Sobral, a primeira-dama Izabel Sobral, o secretário de Educação Ronaldo Oliveira, os vereadores Professor Humberto, UrâniaSobral, Mariza da Mata, Tonho de Luquinhas, Silvio Leal e Edezio Tavares, além dos secretários Lucas Macedo (Geral), Augusto Ribeiro (Saúde), Neguinho do Sapé (Agricultura), Maikel Dantas (Finanças) e Juliana Oliveira (Controle Interno). Também prestigiaram os eventos o padre Willams Oliveira e o padre André Menezes, além da liderança Faustinho Sobral, da Dra Tercilia Menezes e do ex-vereador Jessé Oliveira.

O prefeito Otávio Sobral esteve prestigiando os dois atos e destacou a importância dos eventos em comemoração a Independência do Brasil. “São eventos tradicionais do nosso município, em que valorizamos o esporte através da corrida e o Desfile Cívico é o momento em que alunos, professores e sociedade em geral demonstra o amor a pátria”, destaca o gestor municipal.

Sobre a Corrida da Independência

A Corrida da Independência contou com a participação de cerca de 60 atletas, contou com duas modalidades: masculina 12km e feminina 5km. Na categoria geral masculina, o atleta Silvan foi o vencedor. Já a primeira colocada na categoria geral feminina foi a atleta Luana. Todos os atletas participantes da corrida foram impreterivelmente de Itaporanga d’Ajuda.

Sobre o Desfile Cívico

O Desfile Cívico teve início por volta das 14h30 com o desfile do Exército Brasileiro, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar de Sergipe. Em seguida as Escolas da Rede Municipal de Ensino tomaram espaço na avenida Deputado José Conde Sobral. Pelo terceiro ano consecutivo a Secretaria Municipal de Educação levou para o desfile as 37 escolas da rede municipal, foram mais de 3 mil alunos presentes.