Estudantes da Escola Maria das Graças fazem mobilização nas ruas sobre a consciência ambiental

Na tarde desta sexta-feira, 08, aconteceu a culminância do Projeto “O Planeta está em Nossas Mãos” da Escola Municipal Maria das Graças Souza Garcez com a Caminhada Ecológica. Alunos da unidade escolar realizaram caminhada pelas ruas da cidade promovendo a conscientização quanto a preservação do meio ambiente. O ato contou com a participação de alunos, professores, do diretor, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação e do secretário de Meio Ambiente, Augusto Garção.

Durante a caminhada os alunos realizaram a doação de mudas de acerola, cajueiro, araçá vermelho, canafístula, oitizeiro, Pau-Brasil, além da árvore símbolo do município, o Ypê Roxo. Além disso, um abraço coletivo na Praça Silvio Garcez marcou o encerramento do ato.

A professora de Ciências, Sara Grabriela, é uma das responsáveis pelo projeto e destaca quando surgiu a ideia de trabalhar o tema meio ambiente com os alunos da unidade escolar. “A ideia desse projeto surgiu principalmente quando houve os problemas ambientais que vem devastando a nossa Amazônia e entre outros fatores, como recentemente tivemos a questão do óleo nos mares do Nordeste. Então tive o apoio dos meus colegas pra colocar em prática esse projeto e o tema “o planeta está em nossas mãos” é porque de fato temos a responsabilidade de cuidado com o que a gente usufrui, pois maior parte do que a gente usufrui vem do meio ambiente, então nada mais justo do que a gente retribuir aquilo que a natureza nos proporciona”, disse.

O aluno do 9º ano Eja, Rodrivan de Jesus Santos, diz que esse foi um dos projetos que mais gostou de trabalhar na escola. “Pra mim foi um dos melhores projetos da escola, a importância desse projeto é conscientizar as pessoas e a nós mesmos de como nós podemos salvar o nosso meio ambiente, salvar a nós mesmos, porque sem a vida da natureza a gente também não vive”, enfatizou o estudante durante o ato.