Prefeito Otávio Sobral participa de reunião no Assentamento Dorcelina Folador para deliberação de projetos da agricultura

Na tarde dessa terça-feira, 10, o prefeito Otávio Sobral, acompanhado dos secretários Lucas Macedo (Geral), Augusto Garção (Meio Ambiente), do vereador Edézio Tavares e do técnico da Secretaria de Agricultura, Tiago Diniz, participou de reunião com a comunidade do Assentamento Dorcelina Folador e dos povoados circunvizinhos para a deliberação dos projetos realizados em parceria com o Incra e para o início dos trabalhos de aração de terras, que iniciam nestas comunidades como mutirão.

“Estamos aqui hoje para dar início aos trabalhos de aração de terras, onde escolhemos essa região para iniciar os trabalhos. Desta vez faremos como forma de mutirão, onde os três tratores do município estarão a disposição dos agricultores desta comunidade para a realização dos trabalhos de forma mais rápida e após, seguiremos para outra região do município. Aproveito para destacar os projetos desenvolvidos pelo INCRA que conseguimos a deliberação junto ao órgão e estamos indo a vários assentamentos realizando os trabalhos de cadastro dos assentados”, explicou o prefeito Otávio Sobral.

O técnico da Secretaria de Agricultura, Tiago Diniz, destaca que trata-se da sequência a concessão e formalização dos projetos do INCRA, Fomento Mulher e Fomento Final, onde a Prefeitura está indo aos Assentamentos acelerando a liberação desses projetos. “São projetos voltados a criação de galinha caipira, cultivo do abacaxi, macaxeira, inhame, como já realizamos em outros assentamentos. O diferencial deste encontro é que conseguimos discutir com o Incra um outro fomento, que é o Fomento Florestal, e estamos tentando alinhar um outro crédito para reforma de habitações. Além disso, a Prefeitura iniciou uma conversa com o Incra para a liberação dos títulos de posse definitivo dos assentados”, disse.

O vereador Edézio Tavares aproveitou a oportunidade para agradecer ao gestor municipal por sempre estar disposto a atender as demandas da comunidade. “Quero em nome de toda comunidade agradecer ao prefeito Otávio Sobral, pois essa é a primeira região a ser atendida pelos tratores com a aração de terras. Serão três tratores trabalhando em toda região, atendendo aos nossos agricultores”, afirmou.

Com os trabalhos de aração de terras, serão beneficiados cerca de 150 agricultores dos assentamentos Dorcelina Folador, Bom Jesus, Padre Josino e Darcy Ribeiro, e dos povoados Mangabeira, Água Boa e Paruí.