DIA D CHAMADA PÚBLICA 2022

Na manhã desta segunda-feira, 14, ocorreu o Dia D da Chamada Pública Escolar 2022, que tem o objetivo de movimentar à população a se manter ativa nos estudos. Afinal, estudar é essencial em todas as idades. Em Itaporanga, a rede municipal de ensino abrange desde a Creche, Pré-escolar, Ensino Fundamental a EJA (Educação de Jovens e Adultos), também contando com um núcleo AEE (Atendimento Educacional Especializado).

O evento contou com a presença de grandes lideranças do município, como o prefeito Otávio Sobral, o ex-prefeito César Mandarino, o secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, o adjunto da Educação, Márcio Travassos, o procurador geral do município, Marcelo Sobral, os vereadores Anizia Dantas, José do Carmo e Ivan do Conselho, além de demais secretários municipais, colaboradores da pasta responsável pelo evento, profissionais da educação, representantes do conselho tutelar e do SINTESE. Ademais, a Diretora da Diretoria Regional de Educação (DR8), Marleide Cruz de Araújo, esteve presente representando a parceria da educação municipal e estadual.

Na ocasião, o Secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, destacou a importância da Chamada Pública, haja vista que durante a pandemia as aulas continuaram acontecendo de forma remota, mas nada substitui a importância do estudo presencial. Além disso, deu ênfase ao retorno das aulas presenciais, que ocorrerão neste dia 07 de março.