ASSINATURA DE ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DA UBS DO LOTEAMENTO COHAB

Na última quarta-feira, 06, ocorreu mais um dia do programa “a Prefeitura trabalha, a sua vida muda”, com a assinatura da ordem de serviço para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Loteamento Cohab. Os principais fatores que determinaram a escolha dessa região, para entregar mais um equipamento de saúde, foram: grande crescimento territorial e populacional da região; diminuição da distância de deslocamento da população até o serviço de saúde básica; proporcionar maior conforto e acolhimento aos idosos, gestantes e pessoas com dificuldade de locomoção.

A ocasião contou com a presença do Prefeito Otávio Sobral, dos vereadores Ivan do Conselho, Anizia Dantas, José do Carmo, Júnior de Celinha e Conceição Anchieta, dos secretários municipais Emanuelly Hora (Saúde), Kaio Rafael (Obras e Serviços Urbanos) e demais secretários, autoridades municipais, colaboradores e a população itaporanguense. Ademais, a Arquiteta e Urbanista da Secretaria de Obras, Manuela Resende, fez uma explanação explicando todo o projeto da obra e o pároco Padre André Menezes realizou uma benção.

“A unidade irá possibilitar à população o acesso aos serviços básicos de saúde, mais próximos da população desta parte alta da cidade, como vacinação, curativos, atendimentos odontológicos, médicos e de enfermagem. Além disso, a obra tem um prazo estimado de cinco meses, dezembro de 2022, uma verdadeira conquista para a saúde do município”, disse a Secretária de Saúde, Emanuelly Hora.