Siga-nos nas Redes Sociais:

ALUNOS DE ITAPORANGA ASSISTEM À EXPOSIÇÃO CULTURAL EM ARACAJU

No sábado,10, a Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga d’Ajuda (Semedi) proporcionou aos alunos do Centro de Aplicação Santa Terezinha (Cast), a oportunidade de presenciar a apresentação artística “Mulheres que Dançam com os Lobos”, do grupo de dança Carpe Diem, apresentada no Teatro Atheneu, em Aracaju.

Os alunos do 9° ano do Cast assistiram ao espetáculo a convite da coordenadora de Captação de Projetos da Semedi, professora Isis Mota. A apresentação, que interpreta o livro “Mulheres que Correm com os Lobos, de Clarissa Spikola Estés, trouxe ao palco, pela primeira vez, um momento de releitura a respeito do autoconhecimento feminino a ponto de revelar, de forma metafórica, a corajosa loba que vive em cada mulher.

A professora explicou que a peça é expressada por uma fusão de danças árabes, enaltecendo arquétipos femininos. “O objetivo da coreografia produzida pela dançarina Flávia Kahyna é compreendermos qual o significado de correr com os lobos. Que cada mulher encontre seu próprio brilho sem fugir, vivendo ativamente com a natureza selvagem, porém de uma maneira própria. Dançar com os lobos significa ‘se manter e viver’. Essa é uma das frases mais valiosas do livro expressada na apresentação”, argumentou Isis Mota.

Cintia Rezende, uma das professoras que estava responsável pelos alunos, destacou a importância do ato da Semedi em levar os alunos à peça e proporcionar momentos interdisciplinares a eles. “Foi realmente muito gratificante poder estar aqui, junto aos nossos alunos, pois além de apresentar a eles uma arte totalmente baseada no conceito do empoderamento feminino, podemos proporcionar a cada um essa vivência única no processo de educação”, afirmou.

Scroll to top
Pular para o conteúdo