Siga-nos nas Redes Sociais:

Prefeitura de Itaporanga participa da ação Comando de Saúde da PRF

A iniciativa visa promover a saúde e o bem-estar dos motoristas que circulam pelas estradas, oferecendo serviços essenciais de forma acessível e prática

A Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal da Saúde, participou nesta quinta-feira, 13, da ação Comando de Saúde, promovida em todo o país pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante a ação, foram ofertados diversos serviços de saúde aos motoristas, como verificação de glicemia, aferição de pressão arterial, vacinação contra tétano, hepatite, sarampo e covid-19, além de testes rápidos para HIV.

O secretário da Saúde, Jardel Vasconcelos, comentou sobre a importância da ação: “Estamos aqui hoje, a pedido da Polícia Rodoviária Federal, na ação que eles fazem nacionalmente, chamada Comando de Saúde, onde a gente traz a equipe de saúde e faz o atendimento aos motoristas que aqui trafegam”, disse.

A iniciativa visa promover a saúde e o bem-estar dos motoristas que circulam pelas estradas, oferecendo serviços essenciais de forma acessível e prática. O chefe da 2ª Delegacia da PRF, Manoel Oliveira, destaca que o órgão entende que a promoção de segurança viária vai além da rotina de fiscalização e policiamento.

“O objetivo do Comando de Saúde é fazer uma verificação das condições de saúde dos motoristas profissionais para que essas condições não impactem na condução do veículo e consequentemente não gerem acidentes. Então, essa parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itaporanga é extremamente importante, porque a partir disso a gente consegue ofertar serviços básicos de saúde na nossa unidade”, destacou Oliveira.

O ajudante de Caminhões, Adalberto dos Santos, aproveitou a oportunidade para acessar serviços essenciais de prevenção. “Estou aqui na PRF, trabalhando com a Saúde de Itaporanga. Acabei de receber uma vacina da hepatite B, de tétano, fazer o teste rápido e aconselho todos a fazer também, porque é a prevenção da saúde”, pontuou.

O caminhoneiro, Osmar Santana, falou sobre a importância dos atendimentos. “Na correria do dia a dia, a gente não vai cuidando da saúde e quando a gente vai ver já não adianta mais”, conta.

Scroll to top
Pular para o conteúdo