Siga-nos nas Redes Sociais:

Itaporanga no Mapa do Turismo Brasileiro: município recebe certificação do Ministério do Turismo

O município de Itaporanga d’Ajuda agora está registrado no sistema de informações do Mapa do Turismo Brasileiro, na classificação de “Município Turístico”, integrando o Polo Costa dos Coqueirais. A informação chegou por meio de certificado emitido pelo Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos interlocutores estaduais do PRT. Com essa iniciativa, a cidade passa a ser reconhecida como um dos principais destinos turísticos do país.

A partir do Mapa do Turismo, Itaporanga passa a estar entre os 2.557 municípios em situação de prioridade para o desenvolvimento de políticas públicas pelo Ministério do Turismo, garantindo preferência para acesso a recursos do MTur, participação em programas e projetos de fomento ao turismo no âmbito do Governo Federal e o fortalecimento da gestão, com a atuação imprescindível do Conselho Municipal do Turismo.

“Entendemos o turismo como um importante instrumento para o desenvolvimento econômico do município e a geração de emprego e renda, portanto, temos trabalhado para que os nossos atrativos, que são muitos, ganhem cada vez mais visibilidade, e que turistas e sergipanos, conheçam Itaporanga, que é uma cidade rica em belezas naturais. Esse certificado é o reconhecimento de que possuímos um grande potencial turístico e estaremos trabalhando durante todo o nosso mandato para estruturar, em termos de infraestrutura, os nossos atrativos, potencializando cada vez mais o turismo da nossa cidade”, destaca o prefeito Ivan Sobral.

Entre os principais atrativos destacados no Relatório de Atividades Turísticas, estão a praia da Caueira, a Ilha Mem de Sá, o Santuário da Mata, no povoado Tejupeba, e o Conde, localizado no povoado Costa.

“A inclusão de Itaporanga d’Ajuda no mapa do turismo é fundamental para o desenvolvimento da atividade turística, facilitando a organização de viagens, o planejamento de investimentos e a gestão de recursos públicos no setor. Permite uma visão ampla do potencial turístico do Município, identifica locais com potencial turístico e ajuda a priorizar investimentos em infraestrutura, equipamentos turísticos e consolidação do destino”, afirma o secretário da Cultura e do Turismo, Ivan Luciano.

Scroll to top
Pular para o conteúdo