Chamada Pública Escolar resulta em mais de 600 novas matrículas na rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação realizou Chamada Pública Escola com o intuito de assegurar o acesso dos estudantes às unidades da rede municipal de ensino que oferecem o Ensino Infantil, Fundamental e EJA. A Chamada Pública contou com ações em diversas regiões do município, contemplando todos os povoados. Com o encerramento dos trabalhos no último dia 31 de julho, foi contabilizada pela Secretaria a efetivação de 629 novas matrículas.

“Com este trabalho, conseguimos reunir mais de 600 alunos para as salas de aula, em especial os jovens e adultos que foram formados em diversos povoados de nosso município. Com esse resultado, com certeza teremos uma redução no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) para o ano letivo de 2020, além de contribuir para a erradicação do analfabetismo. Para o ano que vem, pretendemos intensificar ainda mais a nossa Chamada Pública, e mais uma vez vamos repetir este feito realizado com a contribuição de todos os envolvidos”, destacou o secretário de Educação Ronaldo Oliveira.