Comunidade do Rio Fundo Cachoeira recebe projeto Ação e Cidadania na Comunidade

Na manhã desta quarta-feira (04) foi realizado no povoado Rio Fundo Cachoeira, o projeto Ação e Cidadania na Comunidade. As Secretarias de Assistência Social e Trabalho e Saúde estiveram participando do evento proporcionando os principais serviços das pastas. O prefeito Otávio Sobral prestigiou o evento ao lado da primeira-dama Izabel Sobral, juntamente com o vereador Professor Humberto. Também estiveram presentes os secretários Lucas Macedo (Geral), Neguinho do Sapé (Agricultura) e Augusto Garção (Meio Ambiente).

O prefeito Otávio Sobral agradeceu a participação dos moradores da região, e destacou a importância da ação. “Fico muito feliz em ver a comunidade participando de uma ação tão importante, onde trazemos para a comunidade atendimentos como consultas médicas, odontológicas, exames, entre outros na área da saúde, na área da Assistência Social tivemos cadastramento e recadastramento do Bolsa Família, além das oficinas. É uma forma de levarmos os serviços para a população, facilitando o acesso para todos”, destacou o gestor.

O vereador Professor Humberto acompanhou toda a realização do projeto e diz que a população se sente agradecida. “Esse projeto é muito importante para toda população itaporanguense, especialmente aqui no Rio Fundo, o povo se sentiu muito grato por ter os serviços ofertados em sua comunidade. Fizemos questão de facilitar o acesso para todos, cedendo transporte, assim, todas as comunidades dos Rios Fundos foram beneficiadas”, disse o vereador, que reside no povoado Rio Fundo Cachoeira.

A comunidade do povoado Rio Fundo Cachoeira contou com os seguintes serviços: na área de saúde a população contou com aferição de pressão, PSA, teste rápido, consultas (clínico geral e pediatra), exame de lâmina, serviços odontológicos e vacinação. Já na área de Assistência Social tiveram os serviços de cadastro e recadastramento do Bolsa Família com a Van Itinerante, oficina de artesanato entre outros.