Secretaria Municipal de Meio Ambiente

• meioambiente@itaporanga.se.gov.br
  • Atendimento ao público: Segunda a Sexta das 08h às 13h
  • Praça Getúlio Vargas, n° 22 - Centro,Itaporanga d'Ajuda-SE, CEP:49120000

Competência: Art. 24. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMA tem por competência prestar apoio e assistência direta e imediata ao Chefe do Poder Executivo quanto a políticas públicas na área de desenvolvimento rural e de meio ambiente; desempenhar ações de fomento a atividades agropecuárias; providenciar, diretamente, ou mediante convênio com entidade especializada, assistência técnica e extensão rural; promover o fortalecimento da agricultura familiar como fator de geração de renda; desenvolver ações de irrigação; realizar atividades e serviços de preservação do meio ambiente; promover a preservação da diversidade e da integridade do patrimônio ecológico do Município; bem como a proteção da fauna e da flora; e executar outras atividades correlatas ou do âmbito de sua competência, e as que lhes forem regularmente conferidas ou determinadas.