Siga-nos nas Redes Sociais:

Itaporanga e Estância devem firmar parceria na construção de novo circuito turístico de Sergipe

Na manhã desta quinta-feira (29) o secretário de Cultura e Turismo, Palmiro Font, juntamente com o diretor de Comunicação, Júnior Fontes, estiveram no município de Estância, onde se reuniram com o secretário de Cultura e Turismo, Manoel Menezes, e com o assessor especial Alan Alberto, com o objetivo de integrar esforços para a formação de um roteiro ou circuito integrado dos destinos do Sul de Sergipe.

O diretor de Comunicação de Itaporanga d’Ajuda, Júnior Fontes, destaca que o objetivo é ampliar os destinos turísticos de Sergipe. “Buscamos a Secretaria de Estância para buscar uma parceria com a criação de uma rota turística do Centro-Sul, fortalecendo e ampliando o turismo dos dois municípios. Durante o encontro decidimos marcar uma nova reunião para ampliar esse diálogo com os municípios de Santa Luzia do Itanhy e Indiaroba”, disse.

O Secretário de Cultura e Turismo de Estância, Manoel Messias, explica que o circuito terá abrangência a outros municípios da região Sul de Sergipe. “Destacamos a vontade de Estância de participar, de construir junto um circuito, então houve esse entendimento. Nos próximos dias iremos provocar uma reunião com Santa Luzia do Itanhy, Indiaroba e Itaporanga para que a gente una esforços para a construção desse circuito que tem como ponto alto o turismo náutico, o turismo cultural, a gastronomia e o turismo de base comunitária”, destacou.

A proposta é que esse roteiro turístico já inicie em janeiro de 2020. “Na oportunidade a gente fará esse diálogo com os municípios e procuraremos também algumas entidades, instituições e o trade turístico para dialogar a viabilidade. A gente vai procurar o apoio do Sebrae, juntamente com a Universidade Federal de Sergipe, e dialogar com o trade turístico para buscar comercialização desse projeto, naturalmente quando estiver desenhado, formatado e tudo parametrizado”, conclui o secretário de Estância.

Os idealizadores do projeto afirmam que o objetivo é construir um projeto suprapartidário, que possa ser permanente e que incentive a exploração dos potenciais turísticos de Itaporanga, Estância, Santa Luzia do Itanhy e Indiaroba em dois ou três dias de visitação. A expectativa é que a princípio o público-alvo sejam sergipanos que tenham o desejo de conhecer as belezas do Sul de Sergipe.

Scroll to top
Pular para o conteúdo