Secretaria de Assistência Social de Itaporanga realiza entrega de cerca de 80 enxovais

12/12/2017 15:45 - atualizado em 12/12/2017 15:45

Na manhã desta terça-feira, 12, a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou a entrega de cerca de 80 enxovais a mães e gestantes do município. Trata-se de uma ação do Projeto Amor Sem Limite, que este ano entregou, ao todo, cerca de 200 enxovais. O evento ainda contou  com o sorteio de um berço.

O Projeto Amor sem Limite é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e tem a finalidade de promover ações educativas e acompanhamento do pré-natal junto às gestantes. Esse projeto será desenvolvido em parceria com o Programa Primeira Infância, o qual será implantado no município objetivando promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, fortalecendo a rede de proteção onde as ações são integradas a saúde, educação, cultura, direitos humanos, esporte e lazer.

O prefeito Otávio Sobral destacou a importância de realizar a entrega dos enxovais. “Gostaria de dizer a todas as beneficiadas pelo projeto que é muito gratificante pra mim como gestor, pois foram 197 enxovais somente este ano. Aproveito para desejar a todas aqui presentes muita paz, saúde e amor nesse natal e muita prosperidade no ano que se inicia”, destacou o prefeito.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho enfatizou a satisfação de poder ajudar tão significativamente as futuras mamães da cidade. “É com muita alegria e satisfação que fazer hoje a entrega destes enxovais, que vai beneficiar as gestantes do nosso município. Aproveito a oportunidade para desejar a cada uma de vocês um natal de luz e muito amor e um ano novo repleto de prosperidade”, disse a primeira-dama.

Estiveram presentes no evento o prefeito Otávio Sobral, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, o ex-prefeito e superintendente da Codevasf, César Mandarino, o ex-prefeito Silveira Oliveira, os vereadores Ivan Luciano, Edézio Tavares, Marisa da Mata, Anazilda Sobral, Professor Humberto e Neguinho do Sapé, o ex-vereador Jessé Oliveira, além dos secretários Ronaldo Oliveira (Educação), Rosymeire Rocha (Controladoria Geral), Lucas Macedo (Geral), e dos diretores Palmiro Fontes (Cultura e Turismo) e Augusto Garção (Meio Ambiente).