23º Festa do Caranguejo reúne milhares de pessoas na Ilha Mem de Sá

19/12/2017 14:16 - atualizado em 19/12/2017 14:23

23º Festa do Caranguejo reúne milhares de pessoas na Ilha Mem de Sá

O prefeito Otávio Sobral, participou nesta segunda-feira, 18, da tradicional Festa do Caranguejo, no Povoado Ilha de Mem de Sá, distante 23 km da sede do município. O gestor do município esteve acompanhado do deputado estadual Jeferson Andrade, dos vereadores Ivan Luciano, Professor Humberto, Mariza da Mata, Anazilda Sobral, Silvio Leal, Neguinho do Sapé e Edezio Tavares, além dos secretários Lucas Macedo (Geral), Marcelo Sobral (Assuntos Jurídicos) e Sérgio Melo (Economia e Finanças) e do superintendente do Senar Sergipe, Ivan Sobral.

O evento, que já é tradição no município, reúne todos os anos catadores de caranguejo, pescadores e degustadores da região. A programação festiva contou com shows de atrações que são sucessos regionais, como Devinho Novaes e Klessinha Sanddys, além de Fumo de Gasto, Alê Ferraz, O Playboyzinho, Pedrinho do Teclado e o Samba de Coco Nova Geração, que é um grupo folclórico da própria localidade. O prefeito Otávio Sobral destacou a importância do evento para o turismo local.

“A Ilha tem se tornado muito importante para o turismo do nosso município, ela que há alguns anos era um destino muito pouco conhecido, vem se destacando cada vez mais no cenário turístico do estado, e a Festa do Caranguejo, que acontece há 23 anos, não deixa de ser um atrativo desta localidade. Trata-se de um evento muito importante, não só para a comunidade, mas para todo o município. Afinal, turistas de todas as regiões do Sergipe vem prestigiar este evento lindo”, destacou o prefeito.

Ilha Mem de Sá

A Comunidade Mem de Sá é uma ilha fluvial do Rio Paruí, afluente do Rio Vaza-Barris, distante 23 km da sede do município e 53 km da capital do Estado de Sergipe, Aracaju. O Povoado Mem de Sá é formado por uma população de aproximadamente 75 famílias (em torno de 375 pessoas). A Ilha Mem de Sá é habitada por comunidades tradicionais de pescadores.