Confraternização encerra atividades do CAPS de Itaporanga d’Ajuda em 2017

Ao todo, 94 usuários do Centro participaram da atividade

20/12/2017 13:18 - atualizado em 20/12/2017 13:18

Confraternização encerra atividades do CAPS de Itaporanga d’Ajuda em 2017

Na manhã desta quarta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial, realizou uma confraternização com os usuários do CAPS I Arte de Viver, com sorteio de brindes, homenagem aos usuários vencedores da Gincana Integrativa CAPS (Gincaps), além de dinâmicas e presença do Papai Noel. Ao todo, 94 usuários do Centro participaram da atividade.

Já nesta terça-feira, 19, o CAPS de Itaporanga d’Ajuda participou de mais uma GINCAPS, realizada pelo Conselho Estadual de Saúde (CES), através da Comissão Intersetorial em Saúde Mental (CISM), que tem como objetivo a integração dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial. O evento foi realizado no Clube da Caixa Econômica Federal, em Aracaju.  Este ano, o evento contou com a participação de 10 CAPS,  juntando 230 usuários.

O Caps I Arte de Viver, contando com o apoio de prefeito Otávio Sobral e da então secretária, Urânia Sobral, que desde maio esteve junto com a coordenadora Rosângela Sobral, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Trabalho, organizando e providenciando todo o  material necessário para que os usuários pudessem participar do referido evento que já integra o cronograma de eventos dos CAPS de  Sergipe.

Os usuários do CAPS contaram com a preparação física dos professores de Educação Física Aparecida e Vinícius Freitas e dos profissionais do  Centro,  que ao longo de 2017 se somaram, acompanhando-os duas vezes semanalmente. Ao todo, os usuários do CAPS I Arte de Viver receberam 18 medalhas e prêmio de melhor torcida organizada.