Secretaria de Cultura leva grupos culturais de Itaporanga a Encontro Cultural de Laranjeiras e Festival de Artes de Japaratuba

A ação tem o objetivo de inserir grupos culturais do município em diversos eventos do Estado

06/01/2018 00:39 - atualizado em 08/01/2018 08:40

Durante este final de semana, grupos folclóricos do município de Itaporanga d’Ajuda se apresentam em eventos culturais do Estado, como o XLIII Encontro Cultural de Laranjeiras e o XVII Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário, em Japaratuba. Trata-se de um trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o objetivo de inserir os grupos culturais do município em diversos eventos culturais do Estado.

O secretário de Cultura e Turismo, Palmiro Fontes, destaca o trabalho da Secretaria em inserir os grupos em Eventos dos municípios do Estado. “Nossa Secretaria tem buscado sempre o incentivo a estes grupos culturais. Fomos até estes municípios levamos propostas de todos os nossos grupos, com fotos e documentos, fomos, na verdade, mostrar o que nós temos de melhor na cultura, mostrar o nosso trabalho. Justamente, por isso, estes grupos estão indo a estas cidades fazer suas apresentações, por conta de um trabalho feito pela Secretaria de Cultura de levar os nossos grupos para outros municípios, com o objetivo de incentivar para que estes grupos mantenham a nossa cultura viva”, afirmou.

Seis grupos do município participam dos eventos culturais deste final de semana. No XLIII Encontro Cultural de Laranjeiras os grupos Samba de Coco Nova Geração e Cacumbi do Mestre Juarez se apresentam nesta sexta-feira, 5. Já no sábado, 6, a CIA de Teatro Itapoart’s e o Grupo de Dança Swing do P se apresentam no quarto dia de apresentações culturais em Laranjeiras. No último dia do XLIII Encontro Cultural, o Reisado do Mestre Juarez, Reisado Santo Antônio e Cacumbi do Mestre Juarez fazem suas apresentações nos palcos culturais de Laranjeiras.

Já no XVII Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário, em Japaratuba, o Samba de Coco Nova Geração, do povoado Ilha de Men de Sá, e a CIA de Teatro Itapoart’s se apresentam no domingo, dia 7 de janeiro.

Foto: Evaldo Moura