ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Secretaria de Educação realiza Semana Pedagógica de 2018

O evento ocorre durante toda essa semana, de 5 a 9 de março, com o objetivo de que seja feito um planejamento para o início das aulas nas escolas do município

05/03/2018 11:15 - atualizado em 05/03/2018 11:15

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Secretaria de Educação realiza Semana Pedagógica de 2018

Com o tema “Desafios de Construir uma nova Educação Municipal”, a Prefeitura Municipal de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na manhã desta segunda-feira, 05, a Semana Pedagógica de 2018. O evento ocorre durante toda essa semana, de 5 a 9 de março, com o objetivo de que seja feito um planejamento para o início das aulas nas escolas do município, que ocorre no dia 12 de março.

Os encontros acontecerão sob coordenação do Núcleo de Apoio Pedagógico Especializado (NAPE) e do Núcleo de Integração Pedagógica (NIP). Durante a cerimônia de abertura, secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, destacou a importância da realização do evento. “Esta é uma semana muito importante, é o momento dos professores elaborarem propostas pedagógicas que garantam a qualidade no ensino. Nossa Educação vem passando por diversas mudanças e o que nós queremos é proporcionar aos nossos alunos uma educação de qualidade, com professores determinados a dar o seu melhor”, afirmou o gestor.

Durante o encontro, os professores assistiram a uma palestra com o tema “A Educação em nossas mãos” com o palestrante professor Pompeu Tranzillo. Os encontros da Semana Pedagógica acontecerão diariamente no Centro Cultural Arnaldo Rollemberg Garcez, no Auditório Municipal César Mandarino e na Escola Municipal Maria das Graças Souza Garcez. Já as aulas do município iniciam no dia 12 de março.

Sobre a Semana Pedagógica

A Semana Pedagógica reúne todos os professores, técnicos e dirigentes da rede municipal de ensino para refletirem a educação municipal, esboçarem propostas com metas, estratégias e ações que tenham como missão a garantia da qualidade da educação pública. Tem por objetivo, com as discussões levantadas, sensibilizar os docentes acerca da boa prática pedagógica, direcionando-os para o tipo de sujeito que se pretende formar. É também um momento de integração e socialização de experiências dos saberes docentes.

 


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS