ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Ministério Público realiza audiência pública e assegura retorno às aulas no povoado Nova Descoberta

A Audiência teve o objetivo de esclarecer o redimensionamento escolar a ser realizado no povoado Nova Descoberta

14/03/2018 16:28 - atualizado em 14/03/2018 16:28

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Ministério Público realiza audiência pública e assegura retorno às aulas no povoado Nova Descoberta

Na manhã desta quarta-feira, 14, o secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, acompanhado dos coordenadores pedagógicos Sandra Cruz e Luís Siqueira, participou de audiência pública na 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itaporanga D'Ajuda, com o objetivo de esclarecer o redimensionamento escolar a ser realizado no povoado Nova Descoberta. Participaram, também, da audiência o promotor de Justiça, Dr. Peterson Almeida Barbosa, e representantes da comunidade escolar do povoado.

A audiência se deu para esclarecimentos referente ao projeto de redimensionamento a ser colocado em prática nas Unidades de Ensino do povoado Nova Descoberta. O ato busca organizar o fluxo de idade e aprendizagem dos alunos, dar uma maior seguridade pedagógica e acolhimento educacional aos estudantes. Além disso, tem a finalidade de se adequar às mesmas faixas etárias, haja vista, que foi identificado existência de estudantes em idades diferenciadas e distorcidas em várias unidades de ensino do município.

“Na Audiência Pública ficou acordado que as aulas devem ser iniciadas na próxima segunda-feira, 19, em função da resposta apresentada pela Secretaria Municipal de Educação no tocante ao projeto de redimensionamento da rede, apresentamos, de forma oral, justificativas de como seria a implementação do redimensionamento, notadamente nas duas escolas, e explicamos que o projeto está sendo implantado em outras comunidades. Na verdade nós detalhamos o projeto para as representantes da comunidade escolar e ficou acordado que as aulas vão ser iniciadas na próxima segunda-feira, haja vista que os representantes entenderam e aceitaram as explicações oferecidas”, afirma o secretário Ronaldo Oliveira.

Equipe Técnica da SEMED que participou da Audiência

As representantes da comunidade escolar que participaram da audiência, ouviram atentamente todas as explicações da equipe técnica da Secretaria e colocaram suas reinvindicações que foram esclarecidas de imediato. Portanto, a partir da próxima segunda-feira, 19, a Escola Municipal Nicola Mandarino funciona no turno diurno apenas com o pré-escolar (educação infantil) até o 4° ano do ensino fundamental menor, e a Escola Municipal Vereador Genésio Santana funciona no turno diurno apenas as etapas de ensino do 5º ao 9º ano do ensino fundamental e no turno noturno com a Educação de Jovens e Adultos (EJA).


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS