INICIADA A ESCOLHA PÚBLICA DO PROJETO ARBORIZAR-SE

Será feito o plantio de espécies, preferencialmente, nativas, em áreas urbanas e rurais, contribuindo com o paisagismo e resgate do microclima local. A população irá escolher!

16/04/2018 11:33 - atualizado em 16/04/2018 11:43

INICIADA A ESCOLHA PÚBLICA DO PROJETO ARBORIZAR-SE

O PROJETO ARBORIZAR-SE realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Itaporanga – Semedi - em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado de Sergipe – SEMARH, junto a Superintendência de Áreas Protegidas, Biodiversidade e Floresta – SBF, com o Departamento de Ciências Florestais – DCF e Departamento de Arquitetura e Urbanismo - DAU da Universidade Federal de Sergipe, está realizado a eleição da árvore símbolo do município de Itaporanga D’ Ajuda, envolvendo toda comunidade. A escolha da árvore símbolo do município terá como critério a relação com identidade local e sentimento de pertencimento que a árvore deve ter com o município, além da espécie fazer parte do bioma da Mata Atlântica. (Fonte: Coordenação técnica/ Semedi.

27 espécies de árvores fazem parte da eleição - Catalogadas pela equipe técnica do SEMARH, das quais 10 destas irão para votação junto à comunidade itaporanguense.  Árvore imune ao corte - Após a eleição, a SEMARH, entregará na Semana do Meio Ambiente, o Projeto Básico, junto com uma minuta tornando a árvore símbolo do município imune ao corte.

ONDE POSSO VOTAR! -Em março deste ano, a Secretaria Municipal de Educação – Semedi criará pontos fixos e móveis para toda a comunidade participar da escolha da árvore símbolo do município. Vejamos: Pontos de votação:

• Fique alerta para os agendamentos e avisos das urnas itinerantes!Faça sua escolha. Seu voto é importante!