ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

ITAPORANGA D´AJUDA RECEBE PROJETO DE INTERIORIZAÇÃO DO FIES-SERGIPE

248 jovens e adultos do município terão formação e certificação profissional e estarão aptos para o mercado de trabalho.

07/05/2018 15:09 - atualizado em 07/05/2018 15:09

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

ITAPORANGA D´AJUDA RECEBE PROJETO DE INTERIORIZAÇÃO DO FIES-SERGIPE

Uma importante ação de cidadania para aperfeiçoamento técnico e profissional de jovens e adultos de nosso município. A solenidade de abertura do projeto de interiorização em parceria com a Secretaria municipal de assistência social e a federação da indústria do Estado de Sergipe – FIES, reuniu na manhã desta segunda-feira, 07 de Maio, os 248 jovens matriculados nos cursos profissionalizantes com aulas teóricas e práticas no período de 2 meses até a certificação. As capacitações acontecerão aqui mesmo no município, em unidades móveis de ensino profissionalizantes do SENAI. As aulas contarão com a oferta de cursos nas áreas de Confeitaria, Eletricista de Instalação e Manutenção Industrial, Mecânico de Motor a Diesel, Padeiro, Soldador a Arco-Elétrico e Mecânico de Motocicleta. A solenidade contou com a presença de toda equipe técnica, professores e orientadores do FIES/Sergipe, do Prefeito Otávio Sobral, acompanhado da primeira-dama e Secretária da Assistência Social e trabalho, Izabel Sobral, da Secretária Adjunta, Jane Almeida, além de toda equipe de planejamento da pasta, dos Secretário de Cultura e Turismo, Palmiro Fontes, do Secretario de Meio Ambiente, Augusto Garção, além dos Vereadores Marisa da Mata e Ivan Luciano e demais convidados. Entre as falas, destacamos o entendimento do jovem Lucas, que representou os 248 alunos na mesa de honra; em sua fala, ele ressaltou sobre as perspectivas e as oportunidades que o projeto pode acrescentar positivamente para a juventude do nosso município. “Estamos vivenciando um momento de crise financeira em todo país. Muitos estão batendo em portas, procurando emprego, procurando soluções para suas vidas. Mas hoje, graças a Deus, somos contemplados com essa oportunidade de estarmos aqui aprendendo. Aprendendo não só para agora, mas para o futuro... E é por isso que hoje estamos aqui, pra agarrar essas oportunidades, para progredir, para seguir adiante...”, concluiu o jovem.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS