ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Secretaria de Assistência Social e Trabalho realiza caminhada de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

A caminhada ocorreu com o apoio de diversas escolas das redes particular, estadual e municipal, além de representantes de programas e vários segmentos sociais

18/05/2018 17:22 - atualizado em 18/05/2018 17:22

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Secretaria de Assistência Social e Trabalho realiza caminhada de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Dando continuidade as programações do Dia Nacional de Combate ao abuso e a exploração sexual de Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e Conselho Tutelar, realizaram na tarde desta sexta-feira, 18, a Caminhada da Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A caminhada ocorreu com o apoio de diversas escolas das redes particular, estadual e municipal, além de representantes de programas e vários segmentos sociais.

Durante toda a caminhada foi pedido o apoio da população no combate a essa realidade, destacando sempre as formas de denunciar os casos que sejam do conhecimento da comunidade. A campanha Faça Bonito tem como objetivo mobilizar a sociedade de Itaporanga d’Ajuda e convoca-los para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Trabalho, Izabel Sobral, destaca a importância de realizar ações neste segmento. “Nós sabemos que o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes ainda ocorrem de forma significativa e por isso precisamos levar ao conhecimento da sociedade que a gente pode prevenir e combater essa realidade, que é denunciando. Então nada melhor que trazer as nossas crianças e adolescentes para rua pedindo o apoio da comunidade, informando sobre a importância desta causa e deste dia”, afirmou a secretária.

Estiveram presentes os vereadores Ivan Luciano, Neguinho do Sapé e Professor Humberto, além do secretário de Cultura e Turismo Palmiro Fonte, professores, diretores e alunos de todas as escolas da sede do município.

Sobre o Dia 18 de Maio

O dia 18 de Maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em virtude do caso da menina Aracelly, menina de 8 anos, que residia em Vitória (Espírito Santo) e em 1973 foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado, e seus agressores nunca foram punidos.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS