Itaporanga recebe serviços do Unit na Comunidade

26/05/2018 14:07 - atualizado em 26/05/2018 14:07

Itaporanga recebe serviços do Unit na Comunidade

Na manhã deste sábado, 26, o município de Itaporanga d’Ajuda recebeu o Unit na Comunidade. Trata-se de atividades de extensão da Universidade Tiradentes, onde mais de 13 cursos estiveram presentes ofertando diversos a toda a comunidade de forma gratuita. O evento contou com a parceria da Prefeitura de Itaporanga d’Ajuda, através das Secretarias de Saúde e Educação.

O prefeito Otávio Sobral esteve no evento desde as primeiras horas da manhã e destacou os bons serviços oferecidos a comunidade. “O evento foi bem organizado, a Universidade Tiradentes trouxe vários serviços muito importantes para toda a comunidade, aproveitei para fazer algumas atividades ofertadas também. Então nossa comunidade está realmente bastante agradecida a Unit e nós que fazemos a Administração Municipal agradecemos por trazerem tantos benefícios para o povo de Itaporanga”, afirmou o gestor.

A assessora da coordenação de extensão da Universidade Tiradentes, Cristiane Lima, afirma que houve um convite da Secretaria Municipal de Educação para que as atividades do Unit na Comunidade fossem desenvolvidas no município de Itaporanga. “Através desse convite nós viemos até a cidade em novembro, conhecer o espaço e a proposta, a partir de lá nós ficamos organizando todo o processo de estrutura, pois temos 13 atendimentos gratuitos para a comunidade”.

“Esse serviço é chamado Unit na Comunidade, pois levamos nossos alunos para ter esse momento de prática, para desenvolver na comunidade o que eles aprendem na teoria. Em todo esse processo de logística e ornamentação a Universidade realmente não tem nada a reclamar porque fomos muito bem atendidos pelo município. Hoje nós temos aqui cerca de 110 pessoas entre professores, colaboradores e alunos”, concluiu a professora.

A servidora pública Ana Ruth Santos esteve no evento e buscou o serviço de orientação nutricional, na oportunidade, destacou que foi muito bem atendida. “Seria muito interessante que fosse mais periódico, dá pra ver que os profissionais são bons apesar de ainda estarem na universidade, deram bons atendimentos, bons serviços e na área em que busquei atendimento fui muito bem atendida”, disse.