PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE ITAPORANGA 2018 É DIVULGADA OFICIALMENTE

A Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda divulga a programação oficial do São João 2018 nesta quarta-feira, 6, que contará com três dias de festa e 14 atrações, entre elas estão artistas locais, regionais e nacionais. Com o tema “Venha curtir e se emocionar”, a Prefeitura garante que a Festa, que já é tradição na cidade, será um sucesso. Atrativos como a fácil localização, proximidade com a capital sergipana, a segurança e o conforto da praça de eventos são as apostas para que o evento receba milhares de visitantes e turistas, além dos itaporanguenses.

A programação dos Festejos Juninos de Itaporanga inicia no dia 15 de junho com shows na Praça de Eventos. Quem abre as comemorações é o grande forrozeiro Alcymar Monteiro, trazendo o tradicional forró para os amantes do autêntico ritmo nordestino, em seguida o público conta com o show do cantor Jonas Esticado, que vem fazendo sucesso entre o público jovem. A terceira atração da noite é dupla César Menotti e Fabiano, que toca mais uma vez em Itaporanga e promete muito sertanejo. Em seguida se apresenta o cantor Diego Galã, já conhecido do público. Encerrando a noite, o cantor Devinho Novaes, que também é sucesso em todo Nordeste, promete muita “sofrência” para o público presente.

No segundo dia de festas, sábado, 16 de junho, a banda Mastruz com Leite sobe ao palco às 21h, cantando seus grandes sucessos que ficaram marcados nas histórias dos amantes do forró. Em seguida a banda Saia Rodada também faz a alegria do público com músicas que ficaram marcadas. O forró Cavalo de Pau é a terceira atração e também promete sucessos do “forró das antigas”. Fechando com chave de ouro, a banda Unha Pintada se apresenta a partir das 3h da manhã, fazendo a alegria dos fãs.

Encerrando as festividades, no sábado, 24, acontece a tradicional Cavalgada de São João, que sai do povoado Salvador às 16h, em direção a sede do município. Conduzindo a cavaleada, a cantora Taty Vaqueira, que é sucesso entre o público, conduzirá os cavaleiros e amazonas até a Praça de Eventos. Já a noite, na praça de eventos, o público conta com os shows de Andrezinho, Rojão Diferente, Farra de Barão e Jhony Ferrari.

Sobre o São João de Itaporanga

Com a construção da Praça de Eventos, em 2002, o São João de Itaporanga d’Ajuda alcançou grande projeção no mesmo ano, pela gestão do então prefeito César Mandarino. De lá pra cá não parou mais. Os Festejos Juninos do município cresceram a cada ano, atraindo público de diversas regiões do Brasil.

Após alguns períodos difíceis para a realização do evento mais esperado pela população itaporanguense, a gestão Construindo uma Nova História tem buscado resgatar o patamar de grande cenário das festividades juninas do Estado de Sergipe.

Para garantir o sucesso da festa em 2018, toda logística de ornamentação, segurança, saúde e organização está sendo preparada para receber os itaporanguenses, turistas e visitantes.