Secretaria de Meio Ambiente realiza campanha Adote uma Muda

08/06/2018 15:22 - atualizado em 08/06/2018 15:22

Secretaria de Meio Ambiente realiza campanha Adote uma Muda

Na manhã desta sexta-feira, 8, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou a campanha Adote uma Muda, em comemoração a Semana do Meio Ambiente. No evento foram distribuídas mudas de Açaí, Algaroba, Flamboyant, Ipê Rosa e Ipê Roxo, para todos os participantes. O prefeito Otávio Sobral esteve presente no evento acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Augusto Garção, do ex-prefeito Silveira Oliveira e do ex-vereador Jessé Oliveira.

O prefeito Otávio Sobral aproveitou o evento para destacar as ações da Secretaria de Meio Ambiente no município. “Esta campanha é uma forma de celebrar a Semana do Meio Ambiente, e aproveito para parabenizar a Secretaria que vem desenvolvendo um belíssimo trabalho, um exemplo é a distribuição dessas mudas que vem florescer e dar mais vida a nossa cidade. Lembrando que nossa árvore símbolo foi escolhida através de uma campanha desenvolvida pelas Secretarias de Meio Ambiente e Educação e é o Ipê Roxo”, destacou o gestor durante o seu discurso.

O secretário de Meio Ambiente, Augusto Garção, enfatizou a importância do evento para o município. “Devido a Semana do Meio Ambiente, a nossa Secretaria elaborou alguns atos em comemoração a data. No primeiro momento, nós realizamos uma palestra para os alunos da Escola Municipal Professor Nilson Barreto Socorro, no povoado Sapé, e aproveitamos, também, para distribuir algumas mudas. Já hoje nós realizamos a campanha Adote uma Muda, onde ofertamos um café da manhã natural, com frutas e sucos, e fizemos a entrega de mudas a todos que participaram da ação. Na oportunidade, plantamos duas mudas de Ipê Roxo no Jardim de Infância Pedro Rubens Barros da Costa”.

A professora Gleice Fonseca visitou o stand da campanha logo no início do evento e logo escolheu sua muda. “Eu gosto de plantas, gosto de árvores e é bom porque faz sombra, então vim pegar minha muda para plantar na minha casa, além de que é uma forma de celebrar a semana do meio ambiente”, afirmou. Já a agricultora Lindalva Vieira escolheu o Ipê Roxo para plantar em seu sítio. “Acho que nossa cidade está precisando de mais plantas, de mais flores e por isso vim escolher minha muda, para plantar em minha casa. É uma ação muito importante, o meio ambiente agradece”, disse.