PREFEITO OTÁVIO SOBRAL REALIZA ENTREGA DE VEÍCULOS AS SECRETARIAS DE SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL E EDUCAÇÃO

Sempre em busca de ações que proporcionem o avanços no município de Itaporanga d’Ajuda, o prefeito Otávio Sobral, realizou na tarde desta terça-feira, 10, a entrega de cinco veículos modelo Gol, ano 2018, a Secretaria Municipal de Saúde, uma van, modelo Renault Master, para a Secretaria Municipal de Assistência Social, e dois ônibus Caminho da Escola para a Secretaria de Educação.

Os veículos da Secretaria de Saúde ficarão a disposição da Coordenadoria de Atenção Básica, atendendo equipes multiprofissionais e usuários do Programa Saúde da Família. Os veículos foram adquiridos com recursos do Governo Federal, através de emenda parlamentar. Já a van modelo Renault Master será utilizada como forma de ampliar os atendimentos do Cadastro Único e Bolsa Família para as comunidades rurais.

Na oportunidade, o prefeito destacou que os veículos irão facilitar os atendimentos as demandas das Secretarias. “Desde o início da nossa Administração estamos buscando ações que proporcionem aos nossos munícipes saúde mais qualidade de vida. Estes veículos da saúde, além de atender as equipes que se deslocam para os povoados, irá atender aos usuários que precisam se deslocar para outra cidade e/ou outro estado, em busca de tratamento”, afirmou o gestor.

“O veiculo da Assistência Social vem facilitar o acesso aos moradores da zona rural, tendo em vista que as equipes poderão se deslocar para os povoados fazendo os atendimentos in loco. Em breve receberemos mais uma Frota de veículos que facilitará os trabalhos da nossa Administração”, concluiu, Sobral.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Izabel Sobral, destaca que a Van Itinerante ampliará os atendimentos do bolsa família. “Os atendimentos serão através de ações conjuntas com a Secretaria de Saúde, onde pretendemos realizar cadastramento e recadastramento de famílias, com o intuito de incluir novas famílias e beneficiários que passarão a receber o bolsa família”, afirmou a secretária.