ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Semed realiza reunião intersetorial em parceria com a SEED para tratar de condicionalidades do Programa Bolsa Família

O ato foi conduzido por representantes da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família, do Departamento de Educação da Secretaria de Estado da Educação (SEED)

09/08/2018 15:36 - atualizado em 09/08/2018 15:36

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Semed realiza reunião intersetorial em parceria com a SEED para tratar de condicionalidades do Programa Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as Secretarias de Saúde e Assistência Social, realizou na manhã desta quinta-feira, 09, uma Reunião Intersetorial das Condicionalidades do Programa Bolsa Família com gestores e operadores escolares, a reunião aconteceu no Auditório Municipal e contou com a participação de diretores e técnicos de escolas do município. O ato foi conduzido por representantes da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família, do Departamento de Educação da Secretaria de Estado da Educação (SEED).

A reunião contou com palestras de representantes de órgãos ligados ao Programa Bolsa Família no município de Itaporanga d’Ajuda. O secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, destacou a importância do encontro. “Essa integração de Secretarias é de fundamental importância, para que o trabalho desenvolvido em prol do Programa Bolsa Família seja ainda mais solidificado em nosso município, os dados demonstram estamos conseguindo fazer o acompanhamento de mais de 70% dos cadastrados no programa e pretendemos abranger ainda mais esse trabalho”, disse.

A coordenadora estadual do Programa Bolsa Família na Educação, Rute Lisboa, destaca que o objetivo do encontro é fortalecer o trabalho dos profissionais envolvidos na educação. “A programação é voltada para os operadores, as pessoas nas escolas que registram a frequência dos estudantes, para que eles entendam melhor as condicionalidades, isto é, as exigências do Programa Bolsa Família”, afirmou.

O PBF exige uma frequência mínima de 85% para alunos beneficiários de 6 a 17 anos; e de 75% para estudantes nas idades de 16 e 17 anos. O Ministério da Educação é responsável pelo sistema que registra a frequência – o ‘Presença’ - e, por sua vez, encaminha esses dados para Ministério do Desenvolvimento Social.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS