ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

Prefeito Otávio Sobral participa de reunião no Núcleo de Atendimento Educacional Especializado

Participaram do encontro o secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, a coordenadora do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, Sandra Cruz, pais, professores e equipe diretiva do Núcleo

14/08/2018 11:14 - atualizado em 14/08/2018 11:14

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

Prefeito Otávio Sobral participa de reunião no Núcleo de Atendimento Educacional Especializado

O prefeito Otávio Sobral participou na manhã desta terça-feira, 14, de reunião com pais de alunos que são atendidos pelo Núcleo Municipal de Atendimento Educacional Especializado Padre Everaldo de Lima. Participaram do encontro o secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, a coordenadora do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, Sandra Cruz, pais, professores e equipe diretiva do Núcleo.

O Núcleo de Atendimento Educacional Especializado Padre Everaldo de Lima atende 186 crianças e jovens, entre elas 90 alunos da Educação Especial e 96 que possuem atendimentos com psicólogos, psicopedagogos, educadores físicos e oficineiros pedagogos. O prefeito Otávio Sobral participou do encontro e ouviu atentamente as reinvindicações dos pais.

“Fiquei muito feliz em ouvir os comentários positivos dos pais e vamos, sim, atender, dentro das nossas possibilidades, os pedidos dos mesmos. Quanto ao pedido de um profissional fonoaudiólogo para o núcleo, vamos estudar a possibilidade de a partir do próximo ano termos estes atendimentos no local. Aproveitei para garantir a doação de cerca de 100 camisas para que estas crianças e jovens participem do nosso Desfile Cívico, no próximo dia 09 de setembro”, afirmou o gestor.

A dona de casa Carla Viviane disse estar bastante satisfeita com os serviços ofertados no Núcleo de Atendimento Educacional Especializado Padre Everaldo de Lima. “Os atendimentos aqui são muito bons, os profissionais são ótimos, a psicopedagoga, a psicóloga, todos são ótimos, não tenho o que reclamar. A reunião foi muito boa, muito produtiva, muita informação boa que a gente precisava ouvir, informações que eles precisavam ouvir da gente, os nossos pedidos que eles estão buscando atender, e isso é muito importante, ter essa atenção deles”, disse.

Já Rosimeire da Cruz, é dona de casa e reside no povoado Várzea Grande. Ela aproveitou a oportunidade para parabenizar o prefeito Otávio Sobral por dar uma maior atenção a Educação Especial. “Estou gostando bastante, o meu filho está se desenvolvendo melhor com os atendimentos ofertados aqui, porque os atendimentos são maravilhosos. Pode melhorar, mas sabemos que isso é gradativo e aos poucos chegamos lá. Só do prefeito nos dar essa atenção, colocando esses profissionais aqui para cuidar dos nossos filhos, já é uma bênção”, destacou Rosimeire, satisfeita.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS