Siga-nos nas Redes Sociais:

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INICIA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO PROJETO PRO AULA DIGITAL – FUNDAÇÃO VIVO.

Nesta sexta-feira, 24/08/2018, foi iniciada pelo Instituto Paramitas, a formação presencial continuada para mais de 80 professores da Educação Infantil, professores do 1º ao 5º Ano do ensino fundamental, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e técnicos da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, disponibilizando acesso a um ambiente de aprendizagem e conteúdos pedagógicos digitais. O Prefeito Otávio Sobral, acompanhado do Secretário de Educação Ronaldo Oliveira, do Diretor Municipal, Professor Dário Alves, da Coordenadora pedagógica, Maria Sandra Cruz Santos, e demais membros da equipe de elaboração de projetos da SEMED, saudaram os participantes.
A Profª. Drª. Isis Mota, Ponto Focal do Projeto, salientou que a proposta pedagógica do Pro Aula Digital além de inovadora, traz consigo para os formadores e professores em formação, um novo pensar dentro do espaço escolar para o processo de alfabetização, além de trabalhar as facetas da inclusão do ensino com uso de recursos tecnológicos que se direcione para valer a autonomia dos indivíduos neste ciberespaço.
E acrescenta, “nossas 13 escolas que receberão as maletas (kit Tecnológicos) da Fundação Vivo apresentarão como capazes de fazer imergir tais tecnologias a serviço de uma metodologia de ensino para mais de 2 mil crianças da nossa rede a favor da interação deles nesta sociedade da informação.” A expectativa de alcançar ótimos resultados dentro perceptiva de inclusão social e da interação aluno – professor e tecnologia a serviço do aprendizado, são melhores possíveis. O Prefeito Otávio Sobral parabenizou a todos os professores, “quero dizer da minha satisfação em ver os professores do nosso município tão mobilizados nesse tão importante projeto, que irá oferecer o melhor da qualidade de ensino as crianças da rede escolar. me sinto muito gratificado”, destacou o Prefeito.

Escolas Beneficiadas:

1 – Escola Municipal Prefeito Antônio Conde Sobral

Pov. Costa

2 – Escola Municipal Vice Gov. Marília Mandarino
Assentamento Dorcelina Folador

3
Escola M. Prof.ª Raimunda Ribeiro da Silveira
Pov.Rio Fundo Cachoeira

4
Escola Municipal José Sobral Garcez Filho
Pov. Caueira

5

Escola Municipal Pedro Barreto de Andrade
Pov. Gravatá

6
Escola Municipal Aurélio Rezende
Pov. Chan

7
Escola Municipal João Sobral Garcez
Pov. Campos

8
Escola Municipal Teófilo Martins Fontes
Pov. Tapera

9
Escola Municipal Nicola Mandarino
Pov. Nova Descoberta

10
Escola Municipal Deputado José Conde Sobral
Pov. Ipanema

11
Escola Municipal Alzira Sobral Garcez
Pov. Camaçarim Mirim

12
Escola Municipal Beatriz Sobral Garcez
Pov. Araticum

13
Escola Municipal Maria Augusta Garcez
Assentamento 08 de Março

O Secretário de Educação, Ronaldo Oliveira também ressaltou: “Um bom professor tem um papel fundamental na vida do seu aluno. A decisão sobre como deve ser a formação destes profissionais impacta no projeto educacional e na vida escolar de cada educando. Pensando nisso e mediante as mudanças constantes nas formas de aprender e ensinar, a Prefeitura Municipal de Itaporanga D’ Ajuda aderiu em março de 2018 o Projeto Pro aula digital – da Fundação Vivo, e quem ganha com essa importante iniciativa e o municipio de Itaporanga D´Ajuda.”, concluiu o Secretario.

Scroll to top
Pular para o conteúdo