ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

ITAPORANGA D´AJUDA ASSINA TERMO DE ADESÃO DO SELO UNICEF

A iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

30/08/2018 15:22 - atualizado em 30/08/2018 15:48

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

ITAPORANGA D´AJUDA ASSINA TERMO DE ADESÃO DO SELO UNICEF

O prefeito Otávio Sobral assinou o Termo de Adesão do município de Itaporanga D’Ajuda tornando-o participante da Edição 2017-2020 do Selo UNICEF. O Selo é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Para isso, busca fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência nos municípios participantes, garantindo a mobilização social e a participação dos adolescentes.  Ao longo do caminho o município terá que cumprir atividades e será avaliado ao fim do ciclo. O município terá que se organizar internamente para desenvolver um processo que gere resultados concretos nas políticas públicas municipais voltadas à infância e à adolescência, de forma a garantir a participação da sociedade neste percurso. No ato da adesão, o prefeito Otávio indicou a assistente social Jane Alves para desempenhar o papel de Articuladora do Selo UNICEF, a qual exercerá a coordenação das ações do programa no município e fará a interlocução com o escritório da sua região. o com CMDCA, que tem a como presidenta, Lúcia Rollemberg, além de outras instituições da sociedade civil organizada com atuação no município. Ainda, indicou a Mobilizadora de Adolescentes e Jovens, Vanessa Santos, que terá o papel de identificar, mobilizar e estimular a participação ativa deste segmento, além de apoiar os integrantes do núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) em sua articulação com CMDCA, com o Conselho Tutelar, além de outras instituições da sociedade civil organizada com atuação no município. Os Secretários Ronaldo Oliveira (Educação) e Urânia Sobral (Chefe de Gabinete) prestigiaram a solenidade. O evento prosseguiu com a elaboração proposta em grupo setoriais, fortalecendo mecanismos de escuta e participação da sociedade (especialmente de crianças e adolescentes) para fortalecimento do controle social  e de politicas publicas dentro da realidade e perspectiva do município de Itaporanga.


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS