31ª CORRIDA DA INDEPENDÊNCIA CELEBRA AS COMEMORAÇÕES DA SEMANA DA PÁTRIA.

A corrida contou com diversas inovações, uma das mais foi o atendimento fisioterápico e de massagem oferecido aos atletas.

10/09/2018 11:34 - atualizado em 10/09/2018 11:44

31ª CORRIDA DA INDEPENDÊNCIA CELEBRA AS COMEMORAÇÕES DA SEMANA DA PÁTRIA.

A prefeitura de Itaporanga através da secretaria da juventude, esporte e lazer realizou neste domingo, 09/09, a 31ª corrida da independência. Participaram do evento centenas de atletas da cidade e visitantes que percorreram os 12 km com muita alegria e vontade de vencer.

O vencedor geral masculino foi o visitante da cidade de Lagarto José Nilson de Jesus e o Itaporanguense mais bem colocado veio do povoado Pariporé, Silvan Quirino. No feminino a vencedora geral foi a Rosilene Ferreira Morais, sendo a prata da casa, a atleta Luana de Jesus, como melhor colocada

Outra atração foi há presença da melhor idade na corrida. Diversos atletas acima de 60 anos das duas categorias mostrara sua vitalidade. Dona Isabel, com 62, classificada entre as oito primeiras que cruzaram a linha de chegada. Destaque também para a atleta mais idosa, D. Kelma Regina, com 89 anos de idade, que completou os 4,5 km de percurso com determinação e vigor. Também tivemos o atleta Aluísio Alves, com 50 de idade que completou a prova entre os oito colocados na categoria masculino.

Nos últimos anos, a prática do atletismo cresceu muito ao deixar de ser um esporte individual para pessoas com perfil atlético e obsessão por resultados. A corrida promove hoje o encontro de quem busca uma vida mais saudável e não quer apenas competir, mas também participar e fazer aquela selfie simbólica  na linha de chegada.

A corrida contou com diversas inovações, uma delas foi o atendimento fisioterápico e de massagem para os atletas que chegaram mais exaustos. Duas fisioterapeutas atendiam diversos atletas com aplicação de gelo, massagens e exercícios para relaxar a musculatura, além dos pontos de destruição de água mineral ao dos 12km de percurso, somando sete pontos, o que também foi uma iniciativa muito elogiada pelos competidores.

O prefeito Otávio Sobral prestigiou o evento entregando as medalhas de participação e premiando os atletas vencedores. “A cada ano temos investido no esporte, em diversas modalidades. Temos buscado inovar, neste evento trouxemos nossa equipe de saúde para atender os atletas, melhoramos a chegada dos atletas colocando um pórtico adequado e premiamos mais atletas. Por o importante deste evento é a integração dos atletas e a saúde. Fiquei feliz vem a disposição da atleta mais idosa, com 89 anos. Citou Otávio Sobral.

Prefeitura de Itaporanga

Construindo uma nova história.