ACESSIBILIDADE - LEI nº 13.146/2015


Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas conforme o modelo abaixo: ALT + [Nº de atalho]

ALT + 1

Ir para o Conteúdo

ALT + 2

Ir para o Menu

ALT + 3

Ir para a Busca

ALT + 4

Ir para o Rodapé

ALT + 5

Acessibilidade

ALT + 6

Mapa do site

ALT + 7

Acesso a Informação

ALT + 8

Cor Original

ALT + 9

Cor com contraste

Botão/Tecla +

Aumentar Fonte

Botão/Tecla -

Diminuir Fonte

Botão/Tecla =

Fonte Original

Leitores de Tela

Nosso Portal foi desenvolvido para ser compatível com softwares leitores de tela. Assim, basta que o usuário tenha instalado em seu computador um destes softwares que será possável ouvir o que está escrito ou desenhado no site.

Agência de Notícias

DESFILE CÍVICO 2018 MARCA O SEGUNDO ANO DA ADMINISTRAÇÃO E AGRADA A POPULAÇÃO.

Mais uma vez, a organização do evento foi mais o ponto alto das apresentações escolares.

10/09/2018 14:50 - atualizado em 10/09/2018 14:50

Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

DESFILE CÍVICO 2018 MARCA O SEGUNDO ANO DA ADMINISTRAÇÃO E AGRADA A POPULAÇÃO.

Dentro das comemorações anuais da Semana da Pátria, a Prefeitura de Itaporanga D’Ajuda, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o Desfile Cívico 2018 que, este ano, contou com a participação de 15 bandas marciais e as escolas da Rede Municipal e particular de ensino que desfilaram ao longo da Av. Dep. José Conde Sobral. A organização do evento foi um dos pontos positivos mais comentados pela população.

Com o tema central: “Que escola queremos?” A temática levou para as ruas um desafio educativo que se enquadra no contexto atual em discussão do papel social atribuído a escola pública como esteio para o desenvolvimento socioeconômico e harmonização dos povos. A temática faz parte da pauta das necessidades sociais que precisam ser discutidas e trabalhadas no currículo escolar.

A abertura do desfile contou com a participação da Capitania dos Portos de Sergipe (Marinha do Brasil), da Polícia Rodoviária Federal e do 28º Batalhão de Caçadores do Exército do Brasil. Dentre as honraria, o professor Antônio Ferreira da Cruz, do IESA - Instituto Educacional Santo Antônio, recebeu das mãos do Prefeito Otávio Sobral uma placa de “Honra ao Mérito” pelos 50 anos de serviço prestados em prol da educação de crianças e jovens Itaporangueses, o momento de reconhecimento emocionou a todos!  

“Desfile cívico é uma evento de extrema importância para a nação brasileira por ser a comemoração do nascimento do Estado brasileiro. A data é comemorada pelos governos das três instâncias do Estado e escolas, através de desfile em todo o Brasil. É um momento no qual a escola, na condição de agência civilizatória, externiza o sentimento patriótico da nação através seus alunos e das bandas marciais. O que estamos fazendo nesse instante é promover a nossa civilidade e patriotismo”, destacou o Secretário municipal de Educação, Ronaldo Oliveira.   

“Todas as escolas que estiveram presentes aqui no desfile estavam muito lindas, todas muito bem organizadas e fiquei muito feliz em ver nos olhinhos dos nossos alunos da Rede Municipal de Ensino, a felicidade em participar do desfile cívico aqui na sede do município. As bandas marciais que vieram abrilhantar o nosso desfile estão de parabéns, sem dúvidas, essa ideia da nossa equipe de trazer estes grupos para que não houvesse atrasos no desfile foi brilhante”, afirmou o gestor Otávio Sobral, feliz.

 


Compartilhar no Whatsapp
Compartilhar por E-mail Imprimir

OUTRAS NOTÍCIAS