SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PROMOVE O DIA "C" - ENCONTRO FORMATIVO DO CURRÍCULO ESCOLAR DE SERGIPE.

A mobilização conta com a participação de professores, gestores e técnicos de educação, em parceria com as secretaria de Estado da educação que irão orientar nossas escolas quanto às discussões da BNCC do ensino médio.

14/09/2018 16:06 - atualizado em 14/09/2018 16:06

O município de Itaporanga D'Ajuda teve a honra de receber nessa sexta-feira,14 de setembro, os professores, diretores e colaboradores da educação do município para o dias "C", que é o encontro formativo para construção de currículo de Sergipe em regime de colaboração da rede estadual, privada e municipal de educação do município de Itaporanga. O evento visa realizar uma apresentação criteriosa das competências e habilidades que estão descritas na versão Preliminar do Currículo Sergipano, construído a luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), documento este que foi homologado no ano passado, e cuja diretriz diz que as redes de ensino tem até 2 anos para implementá-lo.

Nos próximos dois anos, (2018/201 será um biênio decisivo para adequação dos currículos, construção do Projeto Político pedagógico (PPP), Regimentos Internos dentre outros documentos normativos.

A Secretaria Municipal de Educação, ciente desta missão corrobora com esta parceria e adianta que já existe um Projeto Estratégico de construção dos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas municipais data marcada para iniciarmos entre os meses de setembro e outubro do corrente ano. É gratificante contar com a colaboração de todos nesse momento importante para educação de nosso país.

“Essa iniciativa visa dar voz ao professor que está na sala de aula, a todos que trabalham diariamente para implementar um novo ensino médio, que olhem para as perspectivas de cada um dos jovens e que mudem a curva dos resultados insatisfatórios”, enfatizou o Secretário Municipal de Educação, Ronaldo Oliveira. O Prefeito Otávio Sobral, também presente à solenidade, e transmitiu a sua mensagem de apoio e valorização aos professores, dada a extremada importância do município de Itaporanga está se adequando de maneira prioritária às novas metodologia  da educação em consonância com a política nacional de educação em nos municípios brasileiro. "Estamos felizes e agradecidos por mais essa oportunidade de fazermos tanto pela educação de Itaporanga. Os índices estão aí para provar a todos que nunca se avançou tanto em nome de uma educação de qualidade em nosso município, parabéns a todos!." Ressaltou o prefeito Otávio.