SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DO TRABALHO, REUNIRAM-SE OS 10 AGRICULTORES FAMILIARES (BENEFICIÁRIOS FORNECEDORES)

Na manhã desta quarta-feira, 14 de novembro de 2018, na Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho, reuniram-se os 10 agricultores familiares (beneficiários fornecedores) provenientes dos assentamentos da zona rural do município de Itaporanga D’Ajuda (assentado da reforma agrária) reconhecidos pelo INCRA, o Prefeito Otávio Sobral , Izabel Sobral, ainda os representantes da Companhia Nacional de abastecimento – CONAB o Superintendente da Regional de Sergipe José Resende dos Santos; Francisco Carlos Souza Santos da Gerência de Operações e Suporte Estratégico e a Luciana Engenheira Agrônoma da CONAB. Ainda, Josiel de Jesus Santos Presidente da Cooperativa Agrícola dos Produtores Rurais de Itaporanga d’Ajuda.
O Programa de aquisição de Alimentos – PAA vem contribui para o alcance do direito Humano à Alimentação Adequada – DHAA. Ainda, o PAA auxilia na estrutura da capacidade de produção da agricultura familiar e colabora com o acesso à alimentação adequada e saudável às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.
A modalidade Compra com Doação Simultânea promove a articulação entre a produção da agricultura familiar e as demandas locais de suplementação alimentar, além do desenvolvimento da economia local. Os produtos adquiridos dos agricultores familiares são doados às pessoas em insegurança alimentar, por meio da rede socioassistencial ou equipamentos públicos.