Secretarias realizam ato do Dia da Consciência Negra

A II Passeata em prol da consciência negra trazendo como tema: "SOMOS TODOS IGUAIS - PRECONCEITO NUNCA MAIS" o manifesto este ano traz como enfoque a diversidade de em prol das culturas

27/11/2018 16:14 - atualizado em 27/11/2018 16:14

Secretarias realizam ato do Dia da Consciência Negra

Trazendo a nossa simbólica mensagem de amplitude sobre a importância do dia 20 de novembro, a Prefeitura Municipal de Itaporanga, através da Secretaria Municipal de Assistência social, do CRAS, do - SFCV - Serviço de Fortalecimento de Vínculos e da SECULT- Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na tarde desta terça-feira a II Passeata em prol da consciência negra trazendo como tema: "SOMOS TODOS IGUAIS - PRECONCEITO NUNCA MAIS" o manifesto este ano traz como enfoque a diversidade de em prol das culturas.
O Dia da Consciência Negra é uma data celebrada no Brasil no dia 20 de Novembro. Este dia está incluído na semana da Consciência Negra e tem como objetivo um reflexão sobre a introdução dos negros na sociedade brasileira.
A data foi escolhida como uma homenagem a Zumbi dos Palmares, que morreu lutando pela liberdade do seu povo no Brasil, em 1695. Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, foi um personagem que dedicou a sua vida lutando contra a escravatura no período do Brasil Colonial.