Produtores Rurais de Itaporanga recebem cartões do programa Mão Amiga

27/11/2018 16:33 - atualizado em 27/11/2018 16:41

Produtores Rurais de Itaporanga recebem cartões do programa Mão Amiga

Nesta terça-feira, 27, foi a vez do município de Itaporanga d’Ajuda receber a equipe da Secretaria de Estado da Inclusão e Assistência Social para a entrega de cartões e novas senhas aos beneficiários do Programa Mão Amiga. A solenidade ocorreu no Centro Cultural Arnaldo Garcez com as presenças dos 157 beneficiários, do prefeito Otávio Sobral, vereadores e secretários do município.

O prefeito Otávio Sobral destaca a importância do Programa Mão Amiga para os produtores rurais de laranja e cana-de-açúcar do município. “Gostaria de agradecer primeiramente a Deus por nos dar a oportunidade de estar aqui mais uma vez com os produtores rurais do nosso município. Hoje é mais um importante encontro, onde 28 novos beneficiários estarão recebendo os cartões do programa Mão Amiga e os outros 129, que já receberam seus cartões, estarão recebendo suas respectivas senhas. São 4 parcelas de 190 reais que irão beneficiar esses produtores nos período de entressafra”, afirma o prefeito Otávio Sobral.

A técnica do Departamento de Inclusão Produtiva da Seidh, Maria Auta Arnaldo, aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria com a Secretaria de Assistência Social do município. “São 157 beneficiários no município de Itaporanga d’Ajuda este ano e isso representa que cada parcela representa para o Estado um custo de 29.830 reais, então multiplicado por 4 vezes é um dinheiro significativo a ser circulado no comércio do município. Agradeço a parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e aproveito para agradecer a presença de todos”, destacou Maria Auta.

“Pra gente é uma alegria muito grande estar novamente com estes beneficiários neste evento, e ficamos muito felizes em estar mais uma vez em uma parceria com o Governo do Estado em um programa tão importante, que vai complementar a renda dessas pessoas que no período de entressafra ficam sem o seu trabalho. Aproveitamos para nos colocar a disposição de todos em todas as situações”, disse, Jane Almeida, secretária Adjunta de Assistência Social e Trabalho, durante seu discurso na solenidade.

O vereador Professor Humberto aproveitou para pedir aos produtores rurais que abracem a classe. “Gostaria de agradecer ao Governo do Estado que realmente está preocupado com o trabalhador rural e com o povo sergipano, este é um programa que já acontece há alguns anos e que hoje vem proporcionar mais quatro meses do benefício. Gostaria de dizer a todos que abracem a classe de vocês e abracem esse programa que é muito importante e vem proporcionar uma complementação em suas rendas nesse período de entressafra”, afirma o vereador.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Otávio Sobral pelo acolhimento que vem ocorrendo nos últimos dois anos por ele e por sua equipe, pois o incentivo do município é muito importante pra gente”, concluiu Rosileide Cruz, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Estiveram presentes: o prefeito Otávio Sobral, os vereadores Professor Humberto, Tonho de Luquinha, Renato Nascimento, Edezio Tavares, Ricardo Possidônio e Thiago Luduvice, além dos secretários Palmiro Fontes (Cultura e Turismo) e Augusto Garção (Meio Ambiente); a secretária Adjunta de Assistência Social e Trabalho, Jane Almeida; demais lideranças.

Por Janaina Oliveira