PREFEITO OTÁVIO SOBRAL RECEBE ATLETAS CONTEMPLADAS COM O PROGRAMA AUXÍLIO AO ESPORTISTA

O município de Itaporanga d’Ajuda, desde maio do decorrente ano, dispõe do Programa de Auxílio ao Esportista (PAE), que “visa fomentar a prática do esporte como meio de promoção social, mediante a concessão de auxílio em pecúnia (…) ficando assegurado, aos atletas em suas participações em treinamentos ou competições fora do município, o custeio das despesas decorrentes de fretamento, inscrições, alimentação, passagens/translado e de hospedagem/alojamento, e outras”, de acordo com a lei nº 609/2018.

Com isso, na manhã desta terça-feira, 04, o prefeito Otávio Sobral recebeu em seu gabinete, atletas que foram contempladas com o Programa para participarem da 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, que acontece em 31 de dezembro. “Boa sorte no evento esportivo que vão participar e aguardo vocês com as medalhas, para que a gente comemore e vocês me contem um pouco da experiência”, destacou o gestor municipal.

A atleta Maria Aparecida Andrade participa pela 4ª vez da Corrida de São Silvestre e destacou a importância da parceria com a Prefeitura. “É uma ajuda de grande valia para nós atletas, porque esporte requer gastos, e querendo ou não a gente precisa de material e nem sempre o salário dá para se manter. Eu sempre subo no geral, então é preciso ter sempre dinheiro para a inscrição, que às vezes você precisa tirar do salário, e ainda tem o tênis, que de 6 em 6 meses tem que ter um tênis bom para não prejudicar a articulação. A Prefeitura entrou como uma parceira que eu quero que sempre siga com a gente”, afirmou a atleta, muito feliz.

“Fiquei sabendo da bolsa de auxílio ao esportista e, através da Secretaria de Esportes, trouxe as comprovações das corridas que já participei, trouxe os custos para participar da competição, e essa bolsa serviu para isso, para custear o hotel, os materiais que precisamos, como tênis e materiais esportivos”, concluiu a atleta Maria Aparecida, que em 2017 foi a 1ª colocada na Corrida da Independência, em Itaporanga.

As atletas contempladas com o auxílio para 94ª Corrida de São Silvestre foram: Maria Aparecida Andrade, Maria Izabel dos Santos Martucelli, Aurelina Lopes dos Santos e Márcia Conceição.

Por Janaina Oliveira