Secretaria de Assistência Social realiza VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A VII Conferência Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente de Itaporanga D’Ajuda teve como tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências.”

05/12/2018 11:54 - atualizado em 05/12/2018 14:33

Na manhã desta quarta-feira, 05, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realizou a VII Conferência Municipal dos Direitos da criança e do Adolescente de Itaporanga D’Ajuda com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências".

"O evento teve como objetivo mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos - SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade", destacou a assistente social, Jane Alves, secretária executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O prefeito Otávio Sobral esteve no evento e destacou a importância do encontro. “Gostaria de agradecer a todos por comparecerem a um evento tão importante que visa discutir e mobilizar ações de conscientização dos direitos da criança e do adolescente e enfrentamento às violências contras estes. Aproveito para dizer que tudo que estiver ao nosso alcance nós faremos, e queremos sugestões de todos aqui presentes para que possamos melhorar efetivamente as nossas ações que defendam os direitos das nossas crianças e dos nossos adolescentes”, afirmou o gestor em seu discurso.

A conferência contou, ainda, com palestra do tema da Conferência, ministrada pela assistente social do Centro de Referência em Direitos Humanos e de Combate a Homofobia da Secretaria de Estado da Segurança Pública e no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), Edna Lima. No evento, educadores sociais e usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além dos visitadores do Programa Criança Feliz, realizaram apresentações culturais, diante da temática, que abrilhantaram o evento.

Estiveram presentes: a secretária de Assistência Social, Izabel Sobral, o secretário de Cultura e Turismo, Palmiro Fontes, o secretário de Meio Ambiente, Augusto Garção, o secretário de Educação, Ronaldo Oliveira, os vereadores Neguinho do Sapé, Tonho de Luquinha, Ivan Luciano e Thiago Luduvice.

Por Janaina Oliveira